Especiais

Grammy 2012: Melhor Álbum Country

titulos_grammy2012

A música country nos Estados Unidos da América é o equivalente à música popular portuguesa. É dos estilos mais adorados pelos americanos e merecem o destaque da Academia. Os candidatos a este prémio incluem algumas das maiores estrelas da música country contemporânea. Os nomeados a Melhor Álbum Country são…

Jason Aldean – “My Kinda Party”

O quarto álbum de Jason Aldean foi editado em 2010. O disco combina o sonoridade da música country com acordes hard-rock.

Eric Church – “Chief” 

Lançado no verão de 2011, o terceiro longa-duração da carreira de Church  mostra um estilo mais comercial e menos obscuro.

Lady Antebellum – “Own The Night” – Vencedor

Depois do sucesso de “Need You Now”, em 2011 o trio-sensação de Nashville lançou o terceiro álbum de originais. O novo disco representa a confirmação do sucesso do country-pop, tendo recebido grandes elogios por parte dos críticos.

Blake Shelton – “Red River Blue”

O sexto álbum de Shelton dividiu a crítica. Se há quem o congratule, há também aqueles que consideram este é o álbum mais comercial do cantor, recheado de clichés amorosos. Ainda assim o álbum foi o mais vendido na semana de estreia nos Estados Unidos da América.

George Strait – “Here For A Good Time”

Apesar de este ser já o seu 39º álbum da carreira, Strait continua a inovar. Desta vez resolveu arriscar e apostou na composição, com letras mais requintadas e escritas por si. O resultado é um novo pico numa carreira que leva já mais de 40 anos.

Taylor Swift – “Speak Now”

O terceiro trabalho musical de Swift mostra um lado mais maduro da cantora, combinando os dilemas românticos da adolescência com a visão do mundo de uma jovem adulta. A evolução de Taylor foi a nível pessoal e musical foi aplaudida pelos críticos.

O melhor álbum country é anunciado na cerimónia de entrega dos Grammys, no dia 12 de fevereiro. Acompanhe todas as novidades sobre a maior noite da música no Propagandista Social em www.propagandistasocial.com/grammy.

Categorias
EspeciaisMúsica

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários