Especiais

Grammy 2012: Melhor Música Country

titulos_grammy2012

O espírito da família, dos valores morais, o amor, e alguns desgostos são elementos essenciais numa verdadeira música country. Mas depois há que adicionar o ingrediente secreto que faça dela a melhor das melhores. A melhor saberemos dia 12, mas até lá as nomeadas a Melhor Música Country são…

Thompson Square – “Are You Gonna Kiss Me Or Not”

O segundo single do álbum “Thompson Square” começa por falar de um passeio de namorados onde ela pergunta “Are you gonna kiss me or not?” e acaba no seu casamento com ela a perguntar “Are you gonna kisse me or not?”. E assim acontece o amor.

Blake Shelton – “God Gave Me You”

A música do disco “Red River Blue” mostra Blake a falar da companheira como uma presente divino que está nos bons e nos maus momentos e sem o qual ele não resistiria. O vídeo da música começa e termina com uma declaração de amor da esposa de Blake, a cantora Miranda Lambert.

Trace Adkins – “Just Fishin’”

A música do álbum “Proud To Be Here” fala da relação entre pai e filha. Adknis canta sobre uma ida à pesca. Nos versos ouve-se que a filha apenas se preocupa em apanhar o peixe, mas o pai lembra que não estão “just fishin’”, mas principalmente a criar memórias para recordar no futuro.

Taylor Swift – “Mean” – Vencedor

A música de intervenção de Taylor Swift dirige-se àqueles que estão constantemente a criticar de forma pouco construtiva as ações dos outros, incluindo as da própria cantora. Segundo ela, essas pessoas nunca deixarão de ser “mean”.

Vince Gill – “Threaten Me With Heaven”

A faixa é o único single extraído do longa-duração “Guitar Slinger”. Através de uma letra poderosa, a música trata a relação de um casal prestes a ser separado pela morte. Gill canta que a pior coisa que lhe poderião fazer era “threaten me with heaven”.

Kenny Chesney Featuring Grace Potter – “You And Tequila”

Chesney apresenta-nos dois amores que lhe são prejudiciais mas sem os quais o cantor não consegue viver: “you and tequila”. O conflito interior entre o desejo e a razão encontram-se no verso em que se canta “Um já é de mais, mas mais um nunca é suficiente”.

A melhor música country é anunciada na cerimónia de entrega dos Grammys, no dia 12 de fevereiro. Acompanhe todas as novidades sobre a maior noite da música no Propagandista Social em www.propagandistasocial.com/grammy.

Categorias
EspeciaisMúsica

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários