Cinema

O cão de “O Artista” vai aposentar-se

Em entrevista à revista Life & Style, o treinador do famoso cão do filme “O Artista” afirmou que o animal não voltará a representar. Omar Von Muller disse que «Ele talvez faça uma data de coisas aqui ou ali porque ele gosta mas eu não quero mais colocá-lo através de longas horas. Ele está a ficar cansado. O Uggie tem dez anos e fez muito trabalho, ele quer relaxar em casa».

A prestação encantadora de Uggie no filme “O Artista” já o levou a subir recentemente ao palco dos Globos de Ouro. Quanto à possibilidade de uma última aparição na cerimónia dos Óscares, Omar afirmou: «Eu espero que ele queira fazê-lo. Eles deviam dar-lhe um envelope para entregar ao Billy Crystal».

O cão do momento participou também no filme “Água aos Elefantes” com Robert Pattinson, mas foi mesmo a sua prestação em “O Artista” que lhe valeu o prémio Palm Dog no festival de Cannes. Uggie foi também nomeado Melhor Cão em Theatrical Film no Golden Collar Awards.

O Artista” é um dos grandes favoritos aos Óscares 2012, sendo o segundo filme com maior número de nomeações, incluindo o de Melhor Filme. Poderá vê-lo já na próxima 5ª feira, 2 de fevereiro, nas salas de cinema portuguesas.

Categorias
Cinema

Comentários