Música

Grammy 2012: Melhor Álbum Rap

titulos_grammy2012album

Apesar das origens suburbanas, o Hip-Hop conquistou o mundo através do Rap. Hoje, uma parte considerável da indústria musical está relacionada com o Rap e muito se deve aos senhores que se seguem. Os nomeados a Melhor Álbum Rap são…

Jay-Z & Kanye West – “Watch The Throne”

Juntar dois dos maiores nomes do Hip-Hop no mesmo álbum só poderia resultar nisto. Em 2000, West produziu a música “This Can’t Be Life” de Jay-Z. Era o início daquele que viria a ser um casamento profissional perfeito. Desde então sucederam-se várias colaborações pontuais que resultara em “Watch The Throne”. Os críticos ouviram e renderam-se à fusão entre o rap frio e direto de Jay-Z e a vertente mais emocional dos versos de Kanye West.

Lil Wayne – “The Carter IV”

Um novo álbum de Lil Wayne faz sempre estremecer o mundo do showbiz. E Este não foi exceção. O nono longa-duração da sua carreira recebeu críticas muito divergentes. Por um lado há quem ache que o álbum foi uma desilusão e que as músicas que o compõem não foram feitos para o rapper e limitam-se a seguir as tendências musicais, não chegando a inovar. Do outro lado, estão aqueles que consideram que, apesar de não arriscar, nota-se o estilo inconfundível de Lil Wayne e que os fãs adoram. E adoraram: as vendas do álbum no iTunes bateram recordes.

Lupe Fiasco – “Lasers”

O terceiro álbum da carreira de Lupe Fiasco teve uma grande recetividade por parte dos críticos. Dizem os especialistas que este é um álbum mais curto, mais brilhante e mais optimista que o seu antecessor. Consideram também que “Lasers” revela grandes momentos de inspiração que tornam de Lupe uma voz singular do Hip-Hop contemporâneo.

Nicki Minaj – “Pink Friday”

A estreia de Minaj deverá ser o disco Rap mais Pop das últimas décadas. De facto, e de acordo com a crítica, o álbum afasta-se radicalmente o lado obscuro do Hip-Hop e aproxima-se da Pop mais colorida. Os especialistas elogiam a sensibilidade de Nicki Minaj para as melodias e para a interpretação de autênticos bonecos que a tornam única.

Kanye West – “My Beautiful Dark Twisted Fantasy” – VENCEDOR

O quinto disco de originais de Kanye West recebeu elogios unânimes por parte da crítica. Os especialistas consideram-no um dos melhores álbuns dos últimos anos. Dizem que poucos conseguem combinar elementos tão dispares como Kanye: aplaudem a sua capacidade para integrar letras tão sensíveis e emocionais com uma grandiosa sonoridade futurista.

O Melhor Álbum Rap é anunciado na cerimónia de entrega dos Grammys, no dia 12 de fevereiro. Acompanhe todas as novidades sobre a maior noite da música no Propagandista Social em www.propagandistasocial.com/grammy.

Categorias
Música

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários