Especiais

Grammy 2012: Melhor Música Rap

titulos_grammy2012

musica

O ano de 2011 foi particularmente rico no que diz respeito à música Rap. Para além das habituais estrelas que já fazem parte do showbiz, no último ano conhecemos novos artistas com muito talento. Mas entre veteranos e novatos, só um poderá vencer. Os nomeados a Melhor Música Rap são…

Kanye West, Rihanna, Kid Cudi & Fergie – “All Of The Lights” – VENCEDOR

O quarto single extraído de “My Beautiful Dark Twisted Fantasy” é a música que permite vivenciar o lado mais negro da vida: violência doméstica, prisão, adultério, separações entre um pai e uma filha, dificuldades financeiras e muito mais. A tudo isto há que adicionar a participação “all of the lights” do showbiz: Kanye West procurou artistas de peso que foram desde Elton John a Drake e no final ficou com Rihanna e Fergie.

Wiz Khalifa – “Black and Yellow”

A música do álbum “Rolling Papers” é um tributo aos desportistas do Pittsburgh, cujo equipamento é “black and yellow”. A música tornou-se viral e foi alvo de inúmeras versões adaptadas às cores de outros clubes desportivos norte-americanos.

Dr. Dre, Eminem & Skylar Grey – “I Need A Doctor”

A ideia  de produzir esta música partiu de Eminem e é uma homenagem ao seu mentor, Dr. Dre, que o rapper sente ter a obrigação de ajudar, depois de tudo o que ele fez por si. Por isso, diz Eminem, “I Need A Doctor (Dre)”. O Dr. voltou mas o que muitos não sabem é que o refrão cantado por Skylar Grey chegou a ser pensado para Lady Gaga.

Chris Brown, Lil Wayne & Busta Rhymes – “Look At Me Now

O segundo single de “F.A.M.E.” mostra o lado de “bad boy” de Chris Brown. Entre outros assuntos, o rapper fala do dinheiro que recebe e até das partes mais íntimas do seu corpo. Por tudo isto, diz ele, “look at me now”.

Jay-Z & Kanye West – “Otis”

A música do álbum “Watch The Throne” mostra o Hip-Hop no seu melhor. Há tempo para mulheres, moda, automóveis topo de gama, aviões a jato e até charutos cubanos. Tudo isto acompanhado pelo sample de Otis Redding que concede um toque clássico ao rap de Jay e West.

Lupe Fiasco – “The Show Goes On”

O primeiro single do álbum intitulado “Lasers” esteve inicialmente envolto em muita polémica. Na música, Lupe faz alusão àqueles que supostamente queriam mandar em si e na sua carreira mas a quem, segundo o rapper, não devemos prestar atenção. Os versos deram origem a rumores que diziam que a música seria dirigida à produtora a que Lupe pertencia. Escândalos à parte, a faixa passa a mensagem de que devemos esquecer aqueles que nos causam qualquer tipo de inconvenientes porque afinal “the show (most) goes on”.

A Melhor Música Rap é anunciada na cerimónia de entrega dos Grammys, no dia 12 de fevereiro. Acompanhe todas as novidades sobre a maior noite da música no Propagandista Social em www.propagandistasocial.com/grammy.

Categorias
EspeciaisMúsica

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários