Música

Grammy 2012: Melhor Performance Rap

titulos_grammy2012

perf

As músicas rap que ouvimos produzidas em estúdio são alvo de um minucioso tratamento tecnológico e acabam por nos levar às núvens. Mas será que essa sensação se repete ao vivo? Quem é o melhor a mostrar em palco aquilo que faz em estúdio? Os nomeados a Melhor Performance Rap são…

Chris Brown, Lil Wayne & Busta Rhymes – “Look At Me Now”

A música é dada pela crítica como a melhor do álbum “F.A.M.E.”, o quarto da discografia de Chris Brown. Ainda assim, diz a crítica, a colaboração de dois monstros do Hip Hop, Lil Wayne e Busta, tornam Chris quase invisível na música que faz parte do seu próprio trabalho.

Jay-Z & Kanye West – “Otis” – VENCEDOR

O segundo single extraído do disco “Watch The Throne”  parte de um sample de “Try A Little Tenderness” do lendário cantor de música soul Otis Redding. A crítica gostou da junção dos três artistas e considerou “Otis” um verdadeiro acontecimento musical.

Lupe Fiasco – “The Show Goes On”

A primeira faixa a ser extraída como single do álbum “Lasers” é um hino à vida. Apesar do optimismo melódico que facilmente conquista o ouvido, a música esteve envolvida em alguma polémica com rumores que diziam que seria dirigida à produtora do rapper.

Nicki Minaj & Drake – “Moment 4 Life”

Segundo a própria Nicki Minaj, a música fala de duas crianças amigas que desde cedo partilharam o sonho de um dia se tornarem rappers. Quando finalmente concretizaram os seus desejos desejaram que este fosse um “moment 4 life”. A história não é nada estranha aos interpretes: esta é a história de Nicki e Drake.

Wiz Khalifa – “Black And Yellow”

O êxito é o primeiro single do álbum “Rolling Papers” e é uma homenagem aos desportistas do Pittsburgh, cujo equipamento é dominado pelas cores preto e amarelo.

A Melhor Performance Rap é anunciada na cerimónia de entrega dos Grammys, no dia 12 de fevereiro. Acompanhe todas as novidades sobre a maior noite da música no Propagandista Social em www.propagandistasocial.com/grammy.

Categorias
Música

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários