Especiais

Grammy 2012: Melhor Álbum Rock

titulos_grammy2012album

Metal. Punk. Pop. Uns mais clássicos, outros mais inovadores. Uns mais comerciais, outros mais alternativos. Assim são os álbuns que contaram a história do Rock em 2011. Os nomeados a Melhor Álbum Rock são…

Jeff Beck – “Rock ‘N’ Roll Party Honoring Les Paul”

O disco de Beck é uma homenagem ao guitarrista Les Paul, falecido em 2009. As faixas do disco foram gravadas no dia do 95º aniversário de Paul, no Iridium Jazz Clun, em Nova Iorque, onde o guitarrista tocou semanalmente até à sua morte. Durante a atuação ao vivo que resultou no disco, Beck utilizou várias guitarras, experimentou uma diversidade de sons invulgar, mostrando a sua versatilidade enquanto artista.

Foo Fighters – “Wasting Light” – VENCEDOR

O sétimo álbum dos Foo Fighters é considerado pela crítica como o mais feroz da discografia da banda. Muitos consideram que “Wasting Light” apresenta algumas das músicas mais memoráveis de Dave Grohl, vocalista do grupo e ex-membro dos Nirvana, representando este um regresso às suas origens.

Kings Of Leon – “Come Around Sundown”

Para sempre tidos como os U2 americanos, apesar de recusarem toda a popularidade, os Kings of Leon editaram o quinto álbum. Depois do sucesso comercial de “Only By The Night” que deu a conhecer êxitos como “Use Somebody” e “Sex On Fire”, a banda quis regressar às origens e afastar-se do mainstream recuperando a sonoridade alternativa de outros tempos.

Red Hot Chili Peppers – “I’m With You”

O décimo álbum de carreira dos Red Hot é o resultado de um período de quatro anos de abstinência por parte da banda que se questionou sobre aquilo que já fez e o que ainda há para fazer. O grupo, que conseguiu fazer a ponte dos sons alternativos dos anos 90 para a sonoridade comercial do novo século, não apresenta grandes novidades em “I’m With You”. As novas músicas não permitem atrair novos admiradores, mas são suficientemente boas para satisfazer os já antigos fãs.

Wilco – “The Whole Love”

Apesar de parecer que os seis membros dos Wilco caminham em diferentes direções, o resultado em estúdio e em palco são fortes sonoridades muito coesas. Prova disso é o oitavo disco da banda: com tantos momentos altos no alinhamento do longa duração, qualquer distúrbio é imperceptível .

O Melhor Álbum Rock é anunciado na cerimónia de entrega dos Grammys, no dia 12 de fevereiro. Acompanhe todas as novidades sobre a maior noite da música no Propagandista Social em www.propagandistasocial.com/grammy.

Categorias
EspeciaisMúsica

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários