Especiais

Grammy 2012: Melhor Música Rock

titulos_grammy2012musica

No balanço de 2011 registamos o nascimento de estrelas do Rock, o regresso de algumas delas, e a consagração de outras tantas. Os tempos mudam, os artistas também e o espírito da música rock é o mesmo… em alguns casos. Os nomeados a Melhor Música Rock são…

Mumford & Sons – “The Cave”

O terceiro single do álbum “Sign No More” é um pouco obscura, fala da dor emocional e do sofrimento, mas deixa uma réstia de esperança no ar. Na prática é “The Cave”: sólida, escura mas com um foco de luz lá no fundo. A música em si é viciante e ideal para Munford e os seus Sons cativarem mais uns fãs.

The Decemberists – “Down By The Water”

A faixa de “The King Is Dead” mistura instrumentos tão tradicionais como um violão e gaitas com sons eletrónicos. O resultado é a sonoridade típica dos The Decemberists, a fazer lembrar alguns dos êxitos dos REM. Apesar de não representar um grande progresso, a música agradou e “down by the river” chegou ao sucesso.

Coldplay – “Every Teardrop Is A Waterfull”

A primeira música a ser extraída do álbum “Mylo Xyloto” teve origem no filme “Biutiful” de Alejandro Gonzalez. Num cena que acontece num bar noturno, ouve-se como música de fundo “I Got To Rio” de Peter Allen e Adrienne Anderson, que viria a ser utilizada pelos Coldplay em “Every Teardrop Is A Waterfull”. Junta-se um piano eletrónico, umas guitarras, uma barreria. Mais uma letra feliz como Chris Martin adora escrever, menos Radiohead e muito mais U2, ao contrário de outros tempos. E o resultado é “Every Teardrop” que traz sucesso e mais sucesso como uma “waterfull”.

Radiohead – “Lotus Flower”

A música do oitavo álbum editado pelos Radiohead, “The King Of Limbs”, fala de um amor bem ao estilo da banda: nocivo e obscuro. A sonoridade inconfundível dos Radiohead alegrou aos fãs, apesar das fortes críticas relacionadas com substâncias menos líticas.

Foo Fighters – “Walk” – VENCEDOR

A música do álbum “Wasting Light” foi composta por Dave Grohl, vocalista do grupo, quando ensinava a sua filha a “walk”. A faixa deveria ter feito parte do álbum “Echoes, Silence, Patience & Grace” mas a sua edição acabou por ser adiada. A decisão foi de Grohl que defende que a música faz mais sentido neste álbum por simbolizar as novas oportunidades e encerrar “Wasting Light” com energia positiva.

A Melhor Música Rock é anunciada na cerimónia de entrega dos Grammys, no dia 12 de fevereiro. Acompanhe todas as novidades sobre a maior noite da música no Propagandista Social em www.propagandistasocial.com/grammy.

Categorias
EspeciaisMúsica

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários