Especiais

Grammy 2012: Melhor Performance de Grupo Pop

titulos_grammy2012

adamaguilera

Porquê fazê-lo sozinho, se se pode fazer em conjunto? Assim é a Pop. Em 2011 ouvimos música feita a 2, 3, 4 ou mais até e as melhores estão nesta categoria. Os nomeados a Melhor Performance de um Grupo Pop são…

Tony Bennett & Amy Winehouse – “Body And Sould” – VENCEDOR

A música do ábum “Duets II” de Bennett foi a última gravação de Amy Winehouse antes da sua morte. A versão original da música remonta a 1930, ano em que foi interpretada por Edward Heyman, Robert Sour e Frank Eyton. Todos os lucros da versão de Winehouse e Bennett reverteram para a fundação da cantora, criada pelo seu pai.

The Black Keys – “Dearest”

A faixa do álbum “Rave On Buddy Holly” é uma homenagem ao cantor Buddy Holly, que faleceu aos 22 anos. “Dearest” abre o alinhamento do disco que conta com a particiapção de Cee Lo Green e Florence & The Machine, entre outros.

Coldplay – “Paradise”

O segundo single do álbum “Mylo Xyloto” é para os críticos a prova de que os Coldplay estão no caminho certo e conseguem adicionar a cada álbum, algo de novo à sua música. Os primeiros instantes de “Paradise” fazem lembrar os “oohs” dos 3OH!3 e as batidas de algumas das músicas de Rihanna. Contudo, às primeiras notas de Chris Martin, a sonoridade da banda britânica é inconfundível.

Foster The People – “Pumped Up Kicks”

A faixa do disco de estreia do grupo, “Torches”, é uma das músicas que começa por circular no meio alternativo mas rapidamente se torna num hit comercial que passa em todas as rádios. Para muito contribui a sensibilidade da banda para a criação música de ritmos viciantes e divertidos que a crítica aplaude.

Maroon 5 & Christina Aguilera – “Moves Like Jagger”

A quarta música a ser extraída como single do terceiro álbum dos Maroon 5, “Hands All Over”, mistura o rock, o funk e o pop num dos maiores êxitos do verão. A crítica elogiou o refrão viciante associado a uma batida irresistível que se completa pela química entre as vozes de Adam Levine e Christina Aguilera.

A Melhor Performance de um Grupo Pop é anunciada na cerimónia de entrega dos Grammys, no dia 12 de fevereiro. Acompanhe todas as novidades sobre a maior noite da música no Propagandista Social emwww.propagandistasocial.com/grammy.

Categorias
EspeciaisMúsica

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários