Especiais

Grammy 2012: Melhor Performance Pop (solo)

titulos_grammy2012

brunokaty

A Pop domina a indústria musical e a maioria das playlist pessoais. Quase diariamente ouvimos músicas novas mas nem todas elas (senão a maioria) têm o que é preciso para chegar ao topo dos tops e vencer este Grammy. Os nomeados a Melhor Performance Pop são…

Adele – “Someone Like You” – VENCEDOR

O segundo single do álbum “21” foi dado a conhecer ao mundo na cerimónia dos Brit Awards de 2011. A emoção de Adele conquistou os ouvidos do planeta que se rendeu à voz da cantora. A música é inspirada no fim da relação amorosa de Adele e retrata a forma como a cantora lidou com esse acontecimento. A crítica elogiou a simplicidade da música e a poderosa interpretação vocal da artista, elegendo a canção como a melhor de “21”.

Lady Gaga – “Yoü and I”

A quarta faixa extraída de “Born This Way” inclui um sample de “We Will Rock You” dos Queen e conta com a participação do guitarrista da banda, Brian May. “Yoü and I” é inspirada numa das relações amorosas de Gaga com o homem que considera ser a pessoa mais importante que conhecer até hoje pois nunca viria a ser bem-sucedida se não o conhecesse. A música foi apresentada pela primeira vez no “Elton John’s White Tie and Tiara Ball”, em 2010.

Bruno Mars – “Grenade”

O segundo single do trabalho de estreia de Mars, “Doo-Wops & Hooligans”, fala do lado negro do amor. “Grenade” retrata a mágoa de uma paixão que não é correspondida e que leva o interprete a questionar-se sobre o que estará a fazer de errado, enumerando tudo aquilo que faria pela sua amada.

Katy Perry – “Firework”

O terceiro single do álbum “Teenage Dream” é um hino ao amor próprio e à auto-estima. “Firework” celebra o brilho e o potencial que cada um denós possui e que, muitas vezes, não está à vista. A música foi inspirada no romance “On The Road” de Jack Kerouac.

Pink –  “F***in’ Perfect”

O segundo single de “Greatest Hits… So Far” é mais uma música com uma mensagem de auto-estima. A música diz que não nos devemos sentir menos perfeitos que os outros. “Perfect” fala dos sentimentos de inferioridade na infância e adolescência, que se prolongam pela vida.

A Melhor Performance Pop é anunciado na cerimónia de entrega dos Grammys, no dia 12 de fevereiro. Acompanhe todas as novidades sobre a maior noite da música no Propagandista Social emwww.propagandistasocial.com/grammy.

Categorias
EspeciaisMúsica

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários