Música

Grammy 2012: Melhor Artista Revelação

titulos_grammy2012

nickiiver

Tudo tem um início e hoje começar uma carreira musical é muito simples. Uma música no Youtube pode ser o suficiente para criar uma rock star. Mas com tantas novas estrelas num céu que só por si já é muito estrelado, é fundamental possuir o brilho que os outros não têm. Afinal quem é a estrela que mais cintilante? Os nomeados a Melhor Artista Revelação são…

The Band Perry

O grupo de Kiberly Perry não se limita ao rótulo de música country. No alinhamento do álbum de estreia, “The Band Perry”, lançado no final de 2010, encontramos influências do Rock, Gospel e da música Soul. Por estes dias a banda, considerada pela crítica como o melhor novo grupo musical, junta-se a Brad Paisley numa digressão mundial.

Bon Iver – VENCEDOR

Depois do álbum de estreia, “For Emma, Forever Ago” (2008), os Bon Iver lançaram um álbum homónimo em 2011. O disco foi gravado num edifício comprado pelos músicos onde, em tempos, havia funcionado uma clínica veterinária, e onde Justin Vernon (vocalista) diz sentir a plena liberdade para compor.  A crítica aplaudiu a música do grupo pela sua originalidade e qualidade. Apesar de se quererem manter fora do meio comercial, o talento dos Bon Iver extravasa qualquer barreira musical.

J. Cole

A história de J. Cole começa com covers de alguns dos monstros do Hip-Hop, no ambiente underground. Mas por pouco tempo – o tempo suficiente até as suas rimas chegarem aos ouvidos de vários rappers que o chamaram para colaborações pontuais. O nome “J. Cole” começou a tornar-se popular até chegar ao conhecimento de Jay-Z, que o contratou. Resultado: o primeiro álbum “Cole World: The Sideline Story” surpreendeu a crítica que o considera admirável para disco de estreia.

Nicki Minaj

Apesar da carreira ainda curta, já se percebeu que Nicki Minaj é um fenómeno da música rap. Prova disso é o álbum “Pink Friday” que a colocou ao nível do seu mentor Lil Wayne, ou de Kanye West e Jay-Z arrecadando tantos ou mais prémios que estes. A barbie negra de pele mas do mais colorido possível em todo o resto veio para agitar o adormecido rap feminino, e conseguiu. Os fãs, a quem chama carinhosamente “Barbz” e com quem Minaj mantém um relação muito próxima, serão provavelmente o segredo do sucesso do rap que de Hip-Hop tem muito pouco, mas de Pop tem muito.

Skrillex

O músico revelação da música eletrónica faz parte da geração de artistas que recusa pertencer a um único género musical. Skrillex classifica a sua sonoridade como uma mistura de dubset com música eletrónica e um toque de glitch. A paixão que o D.J. sente pela produção musical não o deixam ficar-se pela edição de discos. Skrillex quer ir mais além e vê nos videojogos e filmes grandes atrativos.

O Melhor Artista Revelação é anunciado na cerimónia de entrega dos Grammys, no dia 12 de fevereiro. Acompanhe todas as novidades sobre a maior noite da música no Propagandista Social emwww.propagandistasocial.com/grammy.

Categorias
Música

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários