Televisão

Luís Marinho estuda grelha que junte os dois canais generalistas da RTP

Cada vez mais seguro da privatização de um dos canais da RTP, Luís Marinho, diretor-geral do canal público de televisão, começa a pensar numa grelha que junte os pilares de programação da RTP1 e RTP2. 

“O grande desafio será manter os níveis de qualidade com menos recursos e construir um canal que seja atrativo e não apenas residual”, confessa Luís Marinho à Correio TV. Fica assim cada vez mais certa a privatização de um dos canais da estação pública, sendo que todos os esforços estão a ser feitos para se manter um canal competitivo e sobretudo atrativo.

A RTP Informação será também alvo de algumas alterações. Segundo o diretor-geral “há definições e estratégias [da RTP Informação] que podem ser alteradas”. Estas alterações surgem depois de uma intensiva reformulação da estratégia, a propósito da nova direção assumida por Nuno Santos, que levou o canal a assumir um novo nome.

Categorias
Televisão

Se o Jornalismo não se pode considerar uma ciência temos certamente de olhá-lo como uma arte. A arte de saber contar estórias e marcar a história. Estudante de Jornalismo (ESCS-IPL)

Comentários