Música

Grammy 2012: Melhor Música do Ano

titulos_grammy2012

adelekanye

As escolhas da Academia este ano demonstram a filosofia dos Grammy: diversidade musical. Os eleitos de 2011 incluem música rap, rock, pop, folck, soul, e espelham bem a tendência para a diluição das barreiras entre géneros musicais. Os nomeados a Melhor Música do Ano são…

Kanye West, Rihanna, Kid Cudi & Fergie – “All Of The Lights”

O quarto single extraído de “My Beautiful Dark Twisted Fantasy” é a música que permite vivenciar o lado mais negro da vida: violência doméstica, prisão, adultério, separações entre um pai e uma filha, dificuldades financeiras e muito mais. À poderosa interpretação de Kanye juntam-se as vozes de um conjunto de artistas de luxo.

Mumford & Sons – “The Cave”

A faixa do álbum “Sign No More” é um pouco obscura, fala da dor emocional e do sofrimento, mas deixa uma réstia de esperança no ar. Na prática é “The Cave”: sólida, escura mas com um foco de luz lá no fundo. A música em si é viciante e ideal para Munford e os seus Sons cativarem os admiradores da música mais comercial.

Bruno Mars – “Grenade”

O segundo single do trabalho de estreia de Mars, “Doo-Wops & Hooligans”, fala do lado negro do amor. “Grenade” retrata a mágoa de uma paixão que não é correspondida e que leva o interprete a questionar-se sobre o que estará a fazer de errado, enumerando tudo aquilo que faria pela sua amada.

Bon Iver – “Holocene”

A música do álbum homónimo dos Bon Iver tem o nome de uma das épocas do tempo geológico. O Holoceno seguiu-se à chamada “idade do gelo” e engloba o período de viva de muitas civilizações que tiveram o planeta Terra como habitat. Ciência à parte, “Holocene” é também o nome de um bar em Portland onde Justin Vernon (vocalista e compositor) diz ter passado uma noite negra. A música fala sobre redenção e a necessidade de percebermos que todos somos dignos, que somos em simultâneo especiais e comuns.

Adele – “Rolling In The Deep” – VENCEDOR

No primeiro single de “21”, Adele dirige-se ao homem que lhe despedaçou o coração. A melancolia que a cantora sente pelo amado com quem já não está é tal que a voz de Adele toca a todos e a cada um de nós.

A Melhor Música do Ano é anunciada na cerimónia de entrega dos Grammys, no dia 12 de fevereiro. Acompanhe todas as novidades sobre a maior noite da música no Propagandista Social em www.propagandistasocial.com/grammy.

Categorias
Música

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários