Destaques

Top TV – O melhor e o pior da televisão portuguesa

No início da semana chega o melhor e o pior da televisão portuguesa.

Alta Definição, programa da SIC, consegue fazer algo inédito em Portugal: ser um bom e alcançar audiências que fazem de Daniel Oliveira líder do início das tardes de sábado. Um entrevistador, muito bom naquilo que faz, e um convidado, uns mais interessantes que outros, tornam Alta Definição num dos melhores programas da televisão portuguesa e o melhor do canal de Carnaxide. Geralmente em Portugal os programas que atingem maiores números de audiência são novelas, reality-show´s ou futebol. Alta Definição é, por isso, o destaque positivo da semana. Não por ter alcançado um resultado extraordinário no passado sábado, mas pelos bons e consistentes resultados que tem conseguido desde que é emitido.

 

Insensato Coração encerra o horário nobre da SIC durante os dias de semana. Pela primeira vez, a estação Pinto Balsemão deixou que a principal produção da TV Globo chegasse ao fim para só depois exibi-la em Portugal. A novela, que conta com a participação especial de Ricardo Pereira, é um dos calcanhares de Aquiles do canal pelos maus resultados que consegue. O poder das produções brasileiras já não é o que era e é quase certo que nunca mais volte a ser, sobretudo num horário de maior consumo da televisão. Se de tarde as novelas ajudam o canal, nos últimos tempos, de noite a história é bem diferente, para pior! Insensato Coração tem demasiados traços do quotidiano brasileiro e isso já não interessa ao público português.

 

Acompanhe todas as novidades aqui no Propagandista Social e também as crónicas sobre televisão em A Caixa que já foi Mágica.

Boa semana!

Tiago Lourenço

Categorias
DestaquesRubricasTelevisãoTop TV

Comentários