Destaques

Grammy 2012: Melhor Registo do Ano

titulos_grammy2012

katymars

Por ano são editados centenas de álbuns e milhares de músicas em todo o mundo. Mas qual delas é o melhor dos melhores singles? Quem teve a melhor produção? E o melhor desempenho vocal? Esta é a categoria-rainha dos Grammy. Os nomeados a Melhor Registo do Ano são…

Adele – “Rolling In The Deep” – VENCEDOR

A faixa do álbum “21” é talvez a canção mais inevitável de 2011. Passou 7 semanas no primeiro lugar da tabela de músicas mais compradas pelos norte-americanos (5,6 milhões de cópias vendidas). O produtor de música eletrónica Paul Epworth, que já trabalhou com Friendly Fires e Sam Sparro, saiu da sua área de conforto. Ofereceu a Adele uma música que faz lembrar a soul dos anos 60, mas que mantém a sonoridade moderna.

Bon Iver – “Holocene”

O segundo single do álbum homónimo banda de Justin Vernon, seu compositor, é a música ideal para os dias frios de inverno. Ao ritmo marcado pelas palmas e pelos tambores, junta-se o delicado falsete de Vernon.

Bruno Mars – “Grenade”

Depois da rápida ascensão musical com as colaborações com B.o.B., Travie McCoy e Cee Lo Green, Bruno Mars lançou-se a solo com a balada que se tornou um êxito mundial. Para além de conquistar os tops um pouco por todo o mundo, “Grenade” passou a ser dos hits favoritos dos concorrentes de talent shows como American Idol ou The Voice.

Mumford & Sons – “The Cave”

O single dos Mumford & Sons tem já um passado comum com os Grammy. A banda apresentou “The Cave” ao vivo, numa homenagem a Bob Dylan, na cerimónia de 2011. O produtor Markus Dravs deu à faixa um toque mais rock e o sucesso foi garantido. “The Cave” tornou-se no primeiro grande êxito do grupo folk a subir aos lugares cimeiros das tabelas de música rock e alternativa. Dravs foi o produtor responsável por “The Suburbs” dos Arcade Fire, que venceram no passado ano o prémio para Melhor Álbum do Ano.

Katy Perry – “Firework”

O single do álbum “Teenage Dream” foi adoptado por muitos como hino ao amor próprio. “Firework” foi produzida pelos suecos Mikkel S. Eriksen e Tor Erik Hermansen, habituados a misturar os ritmos dançantes com a música R&B. Os produtores foram responsáveis pelo sucesso de “Irreplaceable” de Beyoncé, que venceu o prémio de Melhor Registo do Ano nos Grammy de 2008.

O Melhor Registo do Ano é anunciado na cerimónia de entrega dos Grammys, no dia 12 de fevereiro. Acompanhe todas as novidades sobre a maior noite da música no Propagandista Social em www.propagandistasocial.com/grammy.

Categorias
DestaquesMúsica

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários