Destaques

Grammy 2012: Diário da Semana da Música (atualização ao minuto)

Última atualização: 12/2/2012, 14h30

A cerimónia de entrega dos Grammys acontece na noite de dia 12. Mas muitos são os acontecimentos relacionados com a Música que marcam a semana que antecede a comemoração dos melhores artistas do ano. Acompanhe aqui diariamente os principais eventos musicais, à medida que fazemos a contagem decrescente para a maior noite da Música.

Domingo, 12/2/2012

21h – Pré-Grammy

Em direto do Convention Center, em Los Angeles, é transmitida a gala de entrega da maioria dos prémios. Este evento, que não é emitido na televisão, antecede a cerimónia principal onde são entregues os prémios mais gerais (ex. melhor álbum do ano, melhor música, etc.). O Propagandista Social irá transmitir em direto a cerimónia apresentada por Dave Koz e MC Lyte. A entrega dos prémios fica a cargo de Gerald Clayton, Chick Corea, Brandon Heath, Jimmy Jam, Arturo O’Farrill, OK Go,Corinne Bailey Rae, e Esperanza Spalding.

23h – Passadeira vermelha

A passadeira vermelha dos Grammy é um dos momentos altos da noite. Por aqui irão passar estrelas como Adele, Nicki Minaj, Rihanna, Justin Bieber, Katy Perry, Foo Fighters, etc. A passadeira vermelha tem transmissão televisiva em direto no E!, mas o Propagandista Social vai mostrar-lhe, no Facebook e Twitter, as fotos das estrelas que pousarem para os fotógrafos, para que vejam em detalhe todos os looks. Teremos também a transmissão da red carpet em direto.

01h – Grammy

A cerimónia principal dos Grammy, onde atuarão as maiores estrelas da música (recorde aqui quem estará em palco), dará a conhecer os principais vencedores da noite. É aqui que saberemos quem vence o prémio para melhor álbum do ano, quem é o melhor artista revelação, quem tem o melhor registo, quem tem o melhor álbum Pop, etc. (saiba quem são os nomeados). Como em Portugal não existirá transmissão televisiva, o Propagandista Socia vai transmitir em direto toda a cerimónia, e acompanhar os momentos mais emocionates da noite no Facebook e Twitter… e contamos com a sua opinião!

Sábado, 11/2/2012

Gala Pré-Grammy

(19h30) Personalidades do mundo da música, da televisão, do cinema e até da política reuniram-se numa gala organizada pela Academia e pelo produtor Clive Davis. Alicia Keys, Jessie J, Kim Kardashina, PitBull e Ne-Yo foram alguns dos artistas presentes no evento. Veja as fotos:

Darren Criss ("Glee")

Kathy Griffin

Adam Lambert

Blake Shelton e Miranda Lambert

Kelly Rowland

Matthew Morrison

Diana Ross

Britney Spears

Ne-Yo

Ciara

Wiz Khalifa e Amber Rose

Serena Williams, Alicia Keys e Kim Kardashian

Jessie J

Alicia Keys

Recepção dos Nomeados

(17h-19h) Na noite que antecede a entrega dos Grammy, a Academia organiza uma gala com todos os nomeado, no Wishire Evell Theater. Antes de serem conhecidos os vencedores, é atribuída uma medalha simbólica a todos os candidatos aos prémios.

Cerimónia de Prémio de Mérito

(14h45-17h) Numa cerimónia reservada aos amigos e familiares, a Academia premeia a carreira de lendários artistas musicais. Este ano Allman Brothers Band, Antonio Carlos Jobim, Steve Jobs, George Jones, e Diana Ross serão so homenageados.

Sexta-feira, 10/2/2012

MusiCares – Personalidade do Ano

(21h – espetáculo) Como acontece todos os anos, a MusiCares prestou tributo a uma lenda da música. Se em 2011, Barbra Streisand foi a homenageada, este ano a organização decidiu homenagear sir Paul McCartney. O espetáculo contou com a presente de artistas como Alicia Keys, Tonny Bennett, Katy Perry ou Coldplay, que interpretarão os maiores êxitos da carreira de McCartney. Veja as fotos:

Paul McCartney e a esposa Nancy Shevell

Yoko Ono

Jason Mraz

Alicia Keys

Christina Perry

Dave Ghrol

Paul McCartney

Tonny Bennett

Coldplay

Katy Perry

Dave Ghrol e Paul McCartney

Alicia Keys

James Taylor

Encontro Social Media Rock Star

(14h-17h) Estrelas como Lady Gaga ou Justin Bieber não seriam as mesmas sem a Internet. A relação entre a música e o meio online é hoje uma realidade. Este é o tema levado a discussão num dos momentos mais aguardado na Semana da Música.

Os diretores do GetGlue, Shazam, Turntable.fm e do Spotify discutem sobre a relação entre a Música e a Internet.

Acção Lei do Entretenimento

(11h45) A Academia dá atenção à regulação legal da Música. Neste almoço, destaca-se o discurso do CEO Daniel Ek e a homenagem ao ex-presidente da associação MusiCares (dedicada ao apoio à música), John Branca, a quem é atribuído um prémio pela serviço prestado à comunidade artística.

Encontro Verde – “O Som da Mudança Social”

(10h – 00h) A Academia aproveita toda a exposição para promover a discussão em torno de um dos tópicos mais polémicos em todo o mundo: a consciência ecológica. Os melhores empresários da indústria amiga do ambiente juntam-se para debater as estratégias em torno do desenvolvimento sustentável. 

Quinta-feira, 9/2/2012

Preservação da Música

(19h30 – 21h) O espetáculo que pretende passar a mensagem da necessidade de preservar o bem cultural que é a música começa às 19h30 no Saban Theater. O concerto combina performances musicais com a apresentação de imagens de arquivo que ilustram, na prática, de que forma a música está a ser preservada na nossa cultura. Em 2011, o tema do espetáculo foi a evolução do Hip-Hop, desde as suas origens até à atualidade.

Concerto Grammy – Jazz

(19h) A celebração da união entre a música e a educação continua. Depois do jantar servido às 19h, há música no Spaghettini Grill & Jazz Club Seal Beach, na Califórnia. As estrelas da noite são um grupo de alunos do ensino norte-americano com um desempenho musical de alto gabarito.

Os estudantes que aturam no concerto Grammy - Jazz.

Quarta-feira, 8/2/2012

Grammy na escola

(20h)A Universidade de Southern California recebe outro dos eventos direcionados para o público mais jovem. Os melhores músicos do ensino secundário de todo o país reunem-se no mesmo palco para celebrar a junção entre o ensino e a música.

Os participantes da acção "Grammy na escola".

Encontro de Produtores Musicais

Pelo quinto ano, a Academia presta tributo aos produtores dos grandes hits musicais, que ficam na sombra da ribalta. Jimmy Iovine, chariman da Interscope Geffen (produtora de grandes artistas mundiais como Lady Gaga ou Eminem) foi o homenageado do evento que contou com a presença de muitos músicos. Lana Del Rey, Skylar Grey, Taboo e Will.I.Am. (Black Eyed Peas) e Mary J. Blige foram alguns dos artistias que participaram na homenagem a Iovine. (Veja as fotos a baixo.)

Jimmy Iovine no Encontro de Produtores musicais na Semana da Música.

Acampamento Grammy

(8h-14h) A Fundação Grammy deu uma oportunidade única a estudantes do ensino secundário de Los Angeles. Durante um dia, os privilegiados tiveram aulas sobre a indústria musical com profissionais do ramo musical, entre os quais produtores e cantores reconhecidos a nível mundial.

Rickey Minor (diretor música do programa "The Tonight Show With Jay Leno") e Lacey Brown (ex-concorrente do programa American Idol) no Acampamento Grammy.

A sessão Jazz no Acampamento Grammy.

Terça-feira, 7/2/2012

Grammy Glam

A famosa Hollywood Boulevard foi o hot spot da noite. A moda e a música juntaram-se num evento que misturou a beleza e os beats musicais. Na passadeira dourada dos Grammy a banda sonora da noite esteve a cargo da DJ Spinderella, da DJ Low Down Loretta Brown e do duo Jane Doze. A pista de dança da discote MyHouse tornou-se num centro de beleza onde a CoverGirl, a Venus e a Olay apresentaram alguns dos melhores produtos cosméticos.

A semana da música termina na noite de 12 de fevereiro quando forem atribuídos os Grammys. Acompanhe todas as novidades sobre a maior noite da música no Propagandista Social em www.propagandistasocial.com/grammy.

Categorias
DestaquesMúsica

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários