Palcos & Letras

Baixa-Chiado PT Bluestation celebra o amor de 11 a 14 de fevereiro

A Baixa-Chiado PT Bluestation vai dedicar quatro dias ao amor. De 11 a 14 de fevereiro, a estação transforma-se em Lovestation

O amor vai percorrer os corredores da Baixa-Chiado PT Bluestation entre 11 e 14 de Fevereiro, com ações dedicadas ao Dia dos Namorados: uma festa para solteiros, um concerto intimista de B Fachada, performances arrebatadoras de tango, oferta de doces e muitas outras surpresas. Consulte, abaixo, a agenda completa destes quatro dias. Todas as atividades são de entrada livre.

Sábado, dia 11 de Fevereiro (23h55)
Pedro Fernandes convida amigos solteiros e Luísa Barbosa convida amigas solteiras. Às cinco para a meia-noite, a viagem começa! Duas carruagens do metro de Lisboa vão cruzar-se de forma diferente. Eles chegam do lado do Cais do Sodré e elas chegam do lado dos Restauradores. O ponto de encontro é a Baixa-Chiado PT Bluestation, onde os dois comboios vão chegar em simultâneo e homens e mulheres vão conhecer-se. A festa continua noite dentro pelo Bairro Alto, com muita música e animação.

Domingo, 12 de Fevereiro (17h)
B Fachada desce à Baixa-Chiado PT Bluestation para tocar e cantar ao vivo numa ambiência intimista. Haverá oferta de chá afrodisíaco, num apelo ao romantismo e à partilha de momentos a dois. Com nove discos editados desde 2007, B Fachada conquistou o público e a crítica desde o seu primeiro álbum. Mário Lopes, crítico de música do Público, escreveu a propósito do autor: “A música de B Fachada faz-se de uma lírica surpreendente. Ali descobrimos um contador de histórias desalinhado, um habilíssimo encenador de improváveis. Pega em personagens, lança-as ao mundo e, com inegável prazer, mostra-nos como as banalidades da vida podem ser bem mais ricas e complexas que a ficção”. Um concerto único e absolutamente imperdível! A entrada é livre.

Segunda-feira, 13 de Fevereiro (16h – 20h)
Esta tarde, a Baixa-Chiado PT Bluestation oferece rebuçados, pipocas e algodão doce a todos quantos passarem pela Lovestation. Para um final de dia mais doce e apaixonado.

Terça-feira, 14 de Fevereiro (12h30 – 14h ; 17h30 – 21h30)
No Dia dos Namorados, violinistas e violoncelistas enchem a estação de música romântica, e vários pares de bailarinos dançam um dos estilos mais arrebatadores de sempre: o tango. Numa interacção constante com os utentes da estação, músicos e bailarinos farão do dia de São Valentim um dos mais românticos de sempre na Baixa-Chiado PT Bluestation.

Na Baixa-Chiado PT Bluestation, São Valentim é, assim, homenageado durante quatro dias. Inicialmente, dois estranhos cruzam-se e o amor acontece.  No segundo encontro, partilham um concerto intimista, provando chá afrodisíaco e seduzindo-se mutuamente. Depois, alimentam a paixão com doces atrevidos. E no Dia dos Namorados, consumam a relação aos olhos do mundo, dançando apaixonadamente ao som do tango.

Categorias
Palcos & Letras

Se o Jornalismo não se pode considerar uma ciência temos certamente de olhá-lo como uma arte. A arte de saber contar estórias e marcar a história. Estudante de Jornalismo (ESCS-IPL)

Comentários