Televisão

Jornalistas da TVI não querem Júlio Magalhães na estação

Na primeira reunião com o diretor de informação, José Alberto Carvalho, o Conselho de Redação da TVI manifestou a sua oposição quanto à permanência de Júlio Magalhães na estação.

O jornalista saiu da TVI em Janeiro, para assumir o cargo de diretor-geral do Porto Canal. Ainda assim, ficou acordado que o ex-diretor de informação da estação de Queluz de Baixo iria conduzir o espaço semanal do professor Marcelo Rebelo de Sousa. O acordo dura até Abril, altura em que termina o contrato com o comentador, que pode ou não ser renovado.

Apesar de Júlio Magalhães já ter manifestado a vontade de continuar a conduzir os comentários do professor aos domingos à noite, o Conselho de Redação considera que a permanência do jornalista nos ecrãs da TVI não faz sentido.

Os jornalistas defendem que o lugar do jornalista pode ser ocupado pelo apresentador do noticiário dos domingos à noite.

Em resposta, segundo o  Público, José Alberto Carvalho terá disse aos representantes do CA que a situação de Júlio Magalhães era transitória.

Categorias
Televisão

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários