Cinema

Óscares 2012: Melhor Filme de Animação em Curta-metragem

Óscar de Melhor Filme de Animação em Curta-metragem foi chamado de curta-metragem – cartoons entre 1932 e 1970, e curta-metragem – filme de animação entre 1971 e 1973. O título atual tem sido usado desde 1974.

Conheça os cinco nomeados nesta categoria.

httpv://www.youtube.com/watch?v=jAjz0n6UeLE

A Morning Stroll

(Grant Orchard e Sue Goffe)

O filme relata o encontro de um homem de Nova Iorque numa manhã com uma galinha. “A Morning Stroll” é vagamente baseado em factos reais contados no livro de Paul Aster, “True Tales of American Life”.

Dimanche/Sunday

(Patrick Doyon)

Seguindo a tradição dos domingos, depois da missa a família de uma criança segue para casa dos avós, onde uma caótica discussão toma conta do dia. A fábrica local fechou e, naturalmente, os adultos estão preocupados com o dinheiro. Neste dia particularmente cinzento, o jovem rapaz deixa cair uma moeda que é atropelada por um comboio. Ao apanhar a moeda, a criança descobre que uma incrível transformação ocorreu.

La Luna

(Enrico Casarosa)

A fábula de um jovem rapaz que vai com o pai e o avô trabalhar pela primeira vez. Num velho barco de madeira, sem terra à vista, eles param e esperam, sendo o menino surpreendido com o incomum método de trabalho dos familiares.

The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore

(William Joyce e Breon Oldenburg)

O filme é uma alegoria humorística sobre os poderes curativos das histórias. Usando uma vasta variedade de técnicas, o premiado autor e ilustrador William Joyce, juntamente com o codiretor Brandon Oldenburg, apresentam um estilo híbrido de animação que remonta a filmes mudos e musicais da MGM Technicolor.

Wild Life

(Amanda Forbis e Wendy Tilde)

Em 1909, um jovem é mandado para Inglaterra para trabalhar na criação de gado. Contudo, a sua afeição por badminton, observação de aves e bebidas alcoólicas deixa-o com pouco tempo para se dedicar à pecuária.

Categorias
Cinema

Comentários