Lifestyle

Twitter App atualizada para iOS e Android

As aplicações oficiais do Twitter para os smartphones com sistema operativo Android e iOS sofreram uma atualização que retoma funcionalidades populares, e que sem explicação, haviam desaparecido.

No passado dia 21, a atualização passou a estar disponível para descarregamento, e trouxe consigo o acesso facilitado a menus, novas opções de visualização, e formas de acesso rápido a tarefas que o utilizador realiza mais frequentemente.

À semelhança do passado, com a passagem do dedo num tweet, aparece agora um quadro de símbolos com as principais funções desta plataforma de microblogging: ‘responder’, ‘retweet’, ‘adicionar aos favoritos’, ‘partilhar’ e ‘ver perfil’ (atalhos úteis e que inexplicavelmente haviam sido removidos). A impossibilidade de copiar ligações e texto dos tweets também foi tida em conta, e é agora possível fazê-lo. Nas DMs (Direct Messages), é agora possível marcar todas como lidas, e o acesso a estas através do menu ficou facilitado (requer apenas pressionar durante alguns segundos em ‘Me’, e mover o dedo para cima ou para baixo, dependendo do OS). Finalmente, no menu ‘Discover’, a opção ‘Find Friends’ requer agora a permissão expressa do utilizador para conceder acesso à lista de contatos e procurar amigos na rede. Recorde-se que o Twitter viu-se envolvido na polémica originada pela aplicação Path, fazendo parte do grupo de aplicações que retiravam informações de contatos sem o consentimento dos utilizadores dos seus telefones.

Apesar da atualização e das melhorias assinaladas, do lado do iOS, existem alternativas com funcionalidades acrescidas, como o Tweetbot, Echofon, Twittelator e Twitterrific, embora algumas destas aplicações sejam pagas.

Categorias
Lifestyle

Comentários