Lifestyle

Como acompanhar os Óscares 2.0? (Veja o Guia)

Eventos como os Grammy, VMAs, e Globos de Ouro, têm tido uma forte participação social através da Internet. Muitas vezes, o próprio evento integra as redes sociais para incitar a inclusão dos utilizadores. Mas… e os Óscares? Aqui fica o guia da noite dos prémios do cinema:

1) Twitter e Facebook

É possível acompanhar todas as novidades no site do Propagandista Social, e no Twitter @propagadistasocial. O próprio site do oficial do evento, reúne em Oscar Buzz os tweets que falam sobre a cerimónia, e inclui as principais hashtags a serem usadas antes e depois da passadeira vermelha. A página do Propagandista no Facebook também vai fazer a cobertura do evento, com todas as novidades, fotos e momentos marcantes! Fique atento!

2) GetGlue

O GetGlue é um site de interação de espetadores/fãs/ouvintes de música, e outros, com os conteúdos. Ao fazer “check in” num programa, música, tópico, o utilizador pode ganhar stickers (autocolantes ou crachás), que pode exibir aos seus amigos. Preparando-se para o dia, a organização integrou este novo “passatempo”, e os espetadores dos Óscares vão poder desbloquear stickers antes, e ao longo da cerimónia. Pode ver como aqui e aqui.

The Oscars on GetGlue

Oscar Sunday on GetGlue

3) Mobile

Pode sempre optar por descarregar uma aplicação dos Óscares para iPhone/iPod/iPad aqui. A app permite-lhe conhecer os nomeados nas diversas categorias, e saber quem ganhou o troféu dourado em edições anteriores. Infelizmente, a aplicação oficial da ABC não se encontra disponível em Portugal. Tem também à sua disposição uma seleção de filmes na iTunes Store Portuguesa que receberam galardões no passado, prontos a alugar ou comprar.

Categorias
Lifestyle

Comentários