Cinema

Óscares 2012: Previsão do vencedor na categoria de Melhor Atriz Secundária

Octavia Spencer tem sido o nome mais apontado para vencer na categoria de Melhor Atriz Secundária, pelo seu papel como Minny em “As Serviçais”. Nada a apontar à atriz: o seu desempenho no filme é fenomenal, e seria uma vencedora justa nesta categoria. Contudo, não posso deixar de torcer por Bérénice Bejo.

              O Justo Vencedor                         O Provável Vencedor

A atriz que atua em “O Artista” na pele de Peppy Miller saiu derrotada em praticamente (se não mesmo todas) as cerimónias de cinema deste ano. E para mim isso é terrivelmente devastador quando penso no quanto me apaixonei pelo seu desempenho no filme francês. Ela é tão genuína e pura na sua atuação, tão incrivelmente sedutora nos seus gestos e maneirismos, que não é necessário que ela pronuncie uma só palavra para nos deixar a todos rendidos. Acredito honestamente que “O Artista” tenha ficado a ganhar em muito com a sua prestação. Obviamente que existem cenas em que vemo-la a ser ofuscada pela performance de Jean Dujardin, mas isso deve-se muito mais ao facto da importância dos papéis do que pelo talento.

É pouco provável que saia vencedora, e mesmo que não seja Octavia Spencer a vencer o Óscar, a concorrência não deverá deixá-la subir ao palco. E é uma pena. Uma atriz com um desempenho tão singular deveria ser reconhecida.

Uma pequena nota vai para a prestação de Melissa McCarthy. Não vendo Bérénice Bejo a subir ao palco, aplaudiria ainda assim de pé se a atriz que deu vida a Megan em “A Melhor Despedida de Solteira” o fizesse. Grande parte do sucesso deste filme deveu-se a ela, que está absolutamente brilhante no filme. É uma atriz com um grande carisma, capaz de despoletar gargalhadas histéricas em audiências por todo o mundo. O meu voto vai para Bérénice Bejo. Mas ficaria contente com este reconhecimento ao trabalho de McCarthy.

Categorias
Cinema

Comentários