Social

10 destinos turísticos para 2012

Já pensou no seu destino de férias para este ano? O The New York Times criou o top dos 45 lugares a visitar em 2012. O Propagandista Social apresenta-lhe os 10 destinos que estão no topo da tabela.

1- Panamá

O canal com o nome do país é o destino turístico proposto pelo The New York Times. Desde 1999, o controle total do canal passou dos Estados Unidos da América para as mãos do Panamá. Foi criado um projecto para aumentar a capacidade do canal e a inauguração está prevista para 2014, ano em que se comemoram os 100 anos da sua existência. O arquipélago Bocas del Toro é também um óptimo destino para quem gosta de circuitos naturais e mergulho.

2- Helsínquia, Finlândia

O país nórdico é a capital mundial do designde 2012. Helsínquia recebe aproximadamente 200 empresas criativas de design das mais variadas áreas. O evento conta também com concertos da Filarmónica de Viena e da Orquestra Filarmónica de Helsínquia.

3- Myanmar

Um país marcado, até 2010, por um regime autoritário, o Myanmar está novamente de portas abertas para o turismo. Praias desertas na Baía de Bengala e uma cultura muito rica, conjugado com uma população acolhedora e hospitaleira são algumas das particularidades que oferece este destino.

4- Londres

Um encontro multicultural é o que pode viver quem estiver presente, em Londres, nos Jogos Olímpicos de 2012. Para os amantes de cinema, e em especial da saga “Harry Potter”, vão ter as portas abertas aos estúdios do filme. Mas como Londres não é só a chama olímpica ou a indústria cinematográfica, o ano é marcado pelas comemorações dos 60 anos no trono da rainha Isabel II.

5- Oakland, Califórnia

Gastronomia com requinte é um dos principais atrativos da cidade californiana. Ao som de artistas como Wilco ou Decemberists, é possível desfrutar de noites de cocktails. O número de restaurantes de luxo está a aumentar, com cozinheiros de renome e detentores de várias estrelas Michelan.

6- Tóquio

Esta é a oportunidade para visitar uma cidade que, embora em recuperação da tragédia de Fukoshima, continua acolhedora e com tanto encanto como antes. O número de turistas habitual ainda não foi atingido desde então, o que torna esta uma ótima oportunidade para viajar por preços mais baixos, derivado das baixas taxas de ocupação.

7- Tanzânia

Um país que tem apostado cada mais na oferta turística. Natureza é o que se pode observar no país africano. O monte Kilimanjaro e reservas de safaris como o Singita Grumeti podem ser destinos de sonho. A fazenda Gibb é a pousada onde os turistas têm a possibilidade de observar a cratera Ngorongoro de perto.

8- Patagónia chilena

Uma região do globo com paisagens diferentes: desde áreas com neve a florestas sem a acção do Homem. Passeios a cavalo pelas estepes ou circuitos em barco no lago e expedições em zonas glaciares são duas das muitas atividades que a Patagónia oferece.

9- Lhasa, Tibet

Luxo para uns, polémica para outros. Lhasa tem visto o número de hotéis aumentar a passos largos. Embora considerado por muitos, como exploração de uma terra sagrada, estes hotéis vieram para ficar, bem como as empresas e centros comerciais que se têm instalado na capital tibetana. A inauguração de novas infra-estruturas está prevista para 2013.

10- Havana, Cuba

A capital prepara-se para a 11ª Bienal, que vai decorrer de 11 de Maio a 11 de Junho. Mais de 100 artistas nacionais e internacionais vão estar presentes, no ano em que o tema é o imaginário social e as práticas artísticas. O país dos charutos tem muito mais para ver. A própria sociedade pode ser um motivo para visitar Havana. Os carros antigos fazem da cidade um museu ao ar livre, e a música atribui a Cuba parte do seu encanto.

Categorias
Social

Comentários