Música

Brian May diz que Freddie Mercury ficaria surpreendido com Adam Lambert

Brian May afirmou que «Freddie Mercury ficaria espantado com a voz de Adam Lambert». O guitarrista dos Queen elogiou mais uma vez em público o cantor que irá dar voz à banda nos concertos do próximo verão.

Em declarações à BBC, o músico falou sobre a experiência de trabalhar com o ex-concorrente do “American Idol”:

«É muito entusiasmante, estamos a ensaiar com um jovem chamado Adam Lambert e por isso vai ser diferente e inovador. O Adam tem feito sensação com a sua incrível voz. Eu fiquei deslumbrado instantaneamente. Tocámos na final [do American Idol, onde Adam ficou em 2º lugar], eles foram os dois muito bons, mas o Adam tem uma extensão vocal inacreditável. O Freddie [Mercury] ficaria espantado.»

Brian May in BBC

No início deste ano, Adam e os membros dos Queen confirmaram que o cantor irá substituir a voz de Freddie Mercury na próxima época de espetáculos. Na altura, Lambert afirmou que «A intenção é prestar tributo a Freddie e à banda, cantando músicas fantásticas. O objetivo é manter a música viva para os fãs e dar-lhe a energia de que Freddie ficaria orgulhoso».

As especulações começaram em 2009, quando Adam acompanhou os Queen durante a final do programa American Idol. Depois disso, o cantor foi também o escolhido por Brian May e Roger Taylor (Queen) para dar a voz pela banda na homenagem que lhe foi prestada nos MTV Europe Music Awards em 2011.

Entretanto, o novo álbum de Adam Lambert, “Trespassing” chega às lojas em março.

Veja a atuação dos Queen e de Adam Lamber nos MTV EMA 2011:

Veja a apresentação dos Queen no programa “American Idol” que contou com a participação de Adam Lambert:

Categorias
Música

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários