Cinema

“Contrabando” estreia quinta-feira. O Propagandista Social já viu

“Contrabando” é um filme de acção que conta a história de um ex-contrabandista, que regressa ao mundo do crime devido a um erro cometido pelo seu cunhado.

Depois de tentar manter-se longe do crime, Chris Farraday (Mark Wahlberg) vê-se obrigado a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para proteger a sua família, mesmo que isso implique, voltar a cometer erros.

Contrabando é um filme entusiasmante e cheio de acção, onde todos são vilões. Apesar de ao início parecer mais um cliché cinematográfico, nada é o que parece nesta fita. As intensas cenas de acção e as mudanças inesperadas de alguns personagens são o suficiente para manter o espectador interessado e colado ao ecrã.

Mark Wahlberg é um actor competente e prova-o mais uma vez. Mas o papel mais bem conseguido, em termos de interpretação e credibilidade, é o de Kate Beckinsale. A esposa de Chris fica sozinha a proteger os seus filhos dos criminosos que ameaçam matar a família e acaba por ter que protegê-los de quem ela julgava não precisar de protecção. Também Ben Foster, que interpreta Sebastien, o melhor amigo de Chris, faz um personagem forte e cheio de nuances, que oferece bastante suspense à fita.Para além de tudo isto é ainda um filme com algum humor, o que torna algumas cenas monótonas mais interessantes.

O filme não é fenomenal, mas se procura descomprimir depois de um dia de trabalho, é o ideal. A narrativa é fácil de acompanhar, não exigindo muito esforço mental, e por isso entretém.

O filme estreia esta quinta-feira nas salas de cinema portuguesas.

[xrr rating=2.5/5]

Veja aqui o trailler.

                                   httpv://www.youtube.com/watch?v=SjcCbSmF_OA

Categorias
CinemaDestaques

Jornalista Estagiária numa publicação mensal e amante de Cinema e da Cultura nacionais

Comentários