Moda

Fátima Lopes abre semana da moda de Paris

A designer de moda portuguesa Fátima Lopes inaugurou hoje o calendário oficial da semana da moda de Paris, onde serão apresentadas as coleções para o próximo inverno, com um desfile num monumento histórico da capital francesa.

Em setembro do ano passado, a designer apresentou a coleção para o verão deste ano na Torre Eiffel. Desta vez, o desfile de Fátima Lopes ocorreu no Hotel National des Invalides.

“Foi o primeiro desfile na torre Eiffel. Entretanto decidimos ir à procura de um outro espaço onde também nunca tivesse sido feito nenhum desfile e que fosse também um sítio emblemático. Vai ser no Hotel National des Invalides, um monumento histórico francês”, disse Fátima Lopes em declarações à Lusa.

A coleção da criadora madeirense para o próximo inverno tem como tema ‘À Flor da Pele’, que, explicou, “tem a ver com as formas do corpo, com o corpo humano, com as formas femininas”. Fátima Lopes adiantou que o desfile foi “preparado ao detalhe, com muitos pormenores de moda”: “O meu objetivo é superar o último, não vai ser fácil, mas tem que ser”, afirmou ao jornal Expresso.

A coleção que Fátima Lopes apresentou hoje na capital francesa será mostrada em março em Portugal, no âmbito do Portugal Fashion.

Na quarta-feira são apresentadas em Paris as coleções de mais dois portugueses: Felipe Oliveira Baptista, que nasceu em Portugal, mas está radicado em Paris há mais de uma década, e Luís Buchinho.

A semana da moda de Paris termina a 7 de março.

Categorias
Moda

Se o Jornalismo não se pode considerar uma ciência temos certamente de olhá-lo como uma arte. A arte de saber contar estórias e marcar a história. Estudante de Jornalismo (ESCS-IPL)

Comentários