Digital

O melhor telemóvel para fotografar

 

A Nokia divulgou esta semana no MWC (Mobile World Congress), em Barcelona, o Nokia 808 PureView, um smartphone com uma câmara com 41 megapixéis de resolução. 

O telemóvel apresenta o sensor com maior resolução em equipamentos deste tipo, e coloca a Nokia no centro das atenções durante o evento.

As imagens disponibilizadas pela empresa finlandesa no blogue, mostram o detalhe incrível conseguido através das fotografias captadas pela câmara. A tecnologia PureView estará presente em futuros modelos, assegura ainda a marca.

httpv://www.youtube.com/watch?v=HDlAXUsRDew

O oversampling permitido pelo PureView permite reunir até 7 pixéis num  único pixel “puro”, criando imagens bastante nítidas, e eliminando o ruído visual muitas vezes presente em várias fotografias. O zoom de 3x, não prejudica a qualidade da imagem, um problema que muitos utilizadores de smartphones costumam ter com as suas câmaras integradas. A gravação de vídeo também não é esquecida, e é possível gravar em Full HD.

O sistema operativo será o Symbian Belle, e contará com um processador de 1,3 GHz, 512MB de memória RAM, e 16GB de armazenamento (expansível com microSD Card).

O preço ainda não está disponível, mas poderá rondar entre os 480-550€ no mercado europeu.

A Nokia tem reestruturado a sua gama de telefones de várias formas, por forma a conseguir destacar-se novamente no mercado das telecomunicações móveis. A adoção do Windows Phone  enquanto sistema operativo para alguns dos seus smartphones (gama Lumia), e este novo equipamento, representam um novo rumo para a marca, que pretende renovar-se.

Categorias
Digital

Comentários