Digital

Apple tem mais estilo que eu?

Uma análise levada a cabo pela Bundle, revelou os perfis e as tendências dos utilizadores de Macs e PCs, no que diz respeito a moda. Quem tem mais estilo? Vejamos…

A análise teve em conta os gastos de mais de 700,000 utilizadores de Mac e PC. Através das transações efetuadas foi possível traçar um perfil sobre o fashion sense dos consumidores.

As conclusões revelam que os consumidores Apple são de fato mais orientados para o design, o estilo, e a moda. Verdadeiros fashionistas. Compram artigos de luxo, apreciam as marcas. Já os utilizadores de PCs compram roupa em lojas mais acessíveis: Old Navy, Perry Ellis, Nautica. São também mais utilitários e práticos, no que diz respeito a vestuário.

O fator económico aqui explica também as divergências: 49% dos utilizadores Apple ganham acima de 100,000 dólares, o que lhes confere maior liberdade para adquirir produtos de luxo. No caso dos PC, a percentagem descia para 29%, dos que igualavam ou ultrapassavam este valor.

Contudo há exceções. O estudo reconhece que existem perfis que se regem por preferências, e não meramente sentido de estilo ou poder económico.

Ironia das ironias, era o próprio Steve Jobs, co-fundador da Apple, que apresentava o estilo mais carismático e casual: jeans e turtleneck sweater. 

Categorias
Digital

Comentários