Digital

“O novo iPad” – confira as novidades

A Apple acaba de anunciar o “novo iPad”, confirmando grande parte dos rumores que rodeavam o tablet mais aguardado do ano.

O equipamento suporta agora 4G (ligação de dados de nova geração, mais rápida). O ecrã retina (Retina Display) dos iPhones 4/4S também passou para o iPad, que tem agora uma resolução de 2048 x 1536 (1 milhão de pixéis a mais que um ecrã 1080p, a 1920 x 1080), onde se torna impossível ao olho humano distinguir os pequenos quadrados que formam as imagens.

httpv://www.youtube.com/watch?v=ETAoHO5Wn60

A câmara traseira possui agora 5 megapixéis, e os mesmos componentes da câmara do iPhone 4/4S.O processador é o A5X, quad-core, como tinha sido previamente especulado. 

A bateria, uma das principais preocupações com a inclusão de um processador mais poderoso, e do Retina Display, mantém-se nas 10 horas, segundo o anúncio (9h em 4G LTE).

Existe a possibilidade de usar uma funcionalidade do assistente do 4S, Siri, no iPad: ditado por voz. Disponível em Inglês (EUA), Inglês (GB), Australiano, Francês, Alemão e Japonês. Foram ainda apresentadas novidades em diversas aplicações já existentes (Garageband, iWork) e anunciado um editor completo de fotografias (iPhoto). Revelado ainda foi a disponibilização no dia de hoje do iOS 5.1 para todos os equipamentos Apple compativeis.

O tablet vem nos modelos 16, 32 e 64 GBs e custa $499, $599 e $699, respetivamente. Estes, na versão 4G passam a $629, $729 e $829.

A partir de dia 16 deste mês estará disponível nos EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Suiça e Japão. Chega a Portugal no dia 23.

One more thing…

Tim Cook deixou ainda uma pista para mais lançamentos, este ano:

 

Categorias
Digital

Comentários