Digital

Facebook lança ‘Listas de Interesses’

Depois de ser possível organizar os amigos em listas, agora podem-se agrupar páginas, amigos e subscrições em listas de interesses.

O anúncio da funcionalidade foi hoje feito pelo Facebook. Segundo a empresa, o agrupamento de informação em listas permite ao utilizador criar um feed como se de notícias se tratasse. Por exemplo, é possível criar uma lista com o nome “Música”, e adicionar todos os nossos artistas favoritos, para estar a par das suas atualizações de forma mais organizada e concentrada.

Recorde-se que o Twitter, popular site de microblogging, dispõe de listas que aglutinam utilizadores, com timelines próprias para cada lista. O mecanismo é o mesmo na rede social de Mark Zuckerberg.

Outro aspeto fundamental é a possibilidade de subscrever listas criadas por outros utilizadores do Facebook, que tenham optado por torná-las públicas. Foram dados os exemplos de listas das equipas da NFL e dos candidatos às presidenciais dos Estados Unidos em 2012.

Ao longo das próximas semanas, a funcionalidade vai ficar visível no quadro esquerdo da página, de forma progressiva, para todos os utilizadores. Pode no entanto começar a experimentar e criar listas aqui.

Categorias
Digital

Comentários