Música

MTV EMA 2012 na Alemanha

A Alemanha domina a economia europeia, mas não só: em 2012 é o palco da música do velho continente. A próxima edição dos MTV Europe Music Awards acontece em Frankfurt, no dia 11 de novembro.

A entrega de prémios da MTV Europa muda anualmente de palcos, e este ano acontece pela segunda vez na cidade de Frankfurt, depois de em 2011 ter passado por Belfast, na Irlanda do Norte. O Festhalle, onde foram anunciados os vencedores da edição de 2001, volta a ser o palco escolhido para o espetáculo.

No anúncio da cidade que acolhe a cerimónia este ano, Bob Bakish descreveu o evento como «uma das maiores noites da música no planeta». O produtor executivo dos EMA 2012 prometeu que este ano os prémios irão desde «os Estados Unidos da América, à Europa e à Ásia». As declarações fazem adivinhar a continuação de prémios internacionais como o “Melhor Artista Global”, que em 2011 distinguiu os coreanos BigBang.

Anualmente, os MTV EMA fazem de uma capital europeia o centro do mundo. No ano passado atuaram em Belfast Justin Bieber, Coldplay, Lady Gaga, Bruno Mars, Selena Gomez, David Guetta, Queen, entre outros. Em todo o planeta, através da cadeia de canais televisivos da MTV, a cerimónia é vista por cerca de 1,2 mil milhões de espectadores.

Recorde a apresentação de “Marry The Night” de Lady Gaga e o medley dos Queen com Adam Lambert nos MTV EMA 2011:

Categorias
MúsicaTelevisão

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários