Digital

Firefox com nova atualização

O browser Firefox foi atualizado para a versão 11, que reduz a ocorrência de crashes e facilita a importação de dados dos programas de navegação na Web que lhe são concorrentes.

A nova atualização traz consigo aplicações de ecrã inteiro, e melhora os problemas de funcionamento e crashes da versão 10. Permite agora importar histórico, marcadores e cookies do principal concorrente, o Google Chrome. Também adquiriu a funcionalidade de sincronizar extensões entre computadores com o browser. Do lado dos developers, o Style Editor ajuda em pequenas definições de CSS, e existem protocolos de suporte que facilitam o carregamento de páginas sw forma mais rápida.

O Firefox, da Mozilla, segue uma estratégia de atualizações rápidas, tendo manifestado a intenção de o fazer em Abril do ano passado no blog da empresa. O ciclo de desenvolvimento possibilita, segundo a própria, “dar aos utilizadores novas funcionalidades, aumentar a peformance, e fazer correções de segurança e estabilidade de forma bastante mais rápida”.

A StatCounter mostra que entre Fevereiro de 2011 e de 2012, o Firefox teve um ligeiro decréscimo de utilização, enquanto que o Google Chrome tem tido um percurso ascendente, tendo mesmo ultrapassado a “raposa” em Novembro do ano passado. Outros sites apontam o Firefox como estando ainda na liderança total, mas com o Chrome no seu encalce.

Categorias
Digital

Comentários