Televisão

Linha da Frente: “Seleção de Esperanças”

Esta quarta-feira, no Linha da Frente da RTP1, “Seleção de Esperanças”, uma reportagem que conta a história de três mulheres, filhas de imigrantes que cresceram em Portugal com as maiores dificuldades (institucionalizadas; em bairros problemáticos; ao lado do crime, da droga e do álcool). Três mulheres, que apesar do passado profundamente difícil conseguiram extrair o melhor do melhor das suas vidas e hoje estão a ajudar os outros a ultrapassar problemas semelhantes.

Estas mulheres, com espírito de liderança e autoestima elevada, foram descobertas, entre outros jovens, pela Academia Ubuntu – uma pioneira “escola portuguesa para a vida” inspirada em Nelson Mandela, Desmond Tutu e Martin Luther King.

“Seleção de Esperanças” é, sobretudo, uma lição para muitos de nós. Esta é uma reportagem da jornalista Mafalda Gameiro, com imagem de Paulo Jorge e Jaime Guilherme e edição de imagem de Pedro Pessoa. A produção é de Amélia Gomes Ferreira.

Linha da Frente, próxima quarta-feira às 21h00, na RTP1.

Categorias
Televisão

Se o Jornalismo não se pode considerar uma ciência temos certamente de olhá-lo como uma arte. A arte de saber contar estórias e marcar a história. Estudante de Jornalismo (ESCS-IPL)

Comentários