Televisão

“Feitos em Portugal” amanhã, na RTP2

Mostrar os portugueses no seu melhor: é este o coração da nova série de Laurinda Alves, que a RTP2 emite aos sábados às 19h30. Contra a corrente nacional que acha sempre que ‘lá fora é que somos bons’, Feitos em Portugal revela 26 profissionais de referência em diversas áreas, todos portugueses que vivem e trabalham em Portugal.

Em Portugal há portugueses brilhantes em todos os setores. Das artes ao desporto, da medicina ao empreendedorismo social e inovação tecnológica, da investigação científica e académica ao mundo dos negócios, os bons exemplos sucedem-se e as boas iniciativas multiplicam-se. Foi a esse levantamento da excelência nacional a que se deu Laurinda Alves. Em cada episódio de Feitos em Portugal, Laurinda Alves entrevista dois portugueses que nos podem orgulhar a todos.

O potencial inspirador desta série de 13 episódios é um contributo para a reconstrução da estima dos portugueses por si próprios e da saúde económica e social de Portugal.

No segundo episódio da série de 13 o destaque vai para o Professor de Desenho João Catarino e a Professora de Dança Ana Mangericão.

FICHA TÉCNICA
Autoria: Laurinda Alves
Realização: Marco Espírito Santo
Produção: Take It Easy

Categorias
Televisão

Se o Jornalismo não se pode considerar uma ciência temos certamente de olhá-lo como uma arte. A arte de saber contar estórias e marcar a história. Estudante de Jornalismo (ESCS-IPL)

Comentários