Música

One Direction são os próximos “Beatles”? Paul McCartney discorda

Paul McCartney não concorda com a comparação entre os Beatles e os One Direction. O cantor considera injusta a pressão que está a ser feita sobre a jovem boysband.

No Daybreak da ITV, Paul McCartney afirmou que os tempos são outros e que a indústria musical não é a mesma de há 40 anos atrás.

«Há tantas bandas que são apelidadas de “os próximos Beatles”. É demasiada pressão para serem os próximos Beatles. (…) É uma pressão porque de repente teriam que alcançar tudo aquilo que alcançámos, e eram outros tempos. Portanto vamos antes chamá-los de “a próxima banda extraordinária”.»

Paul McCartney

Os One Direction são a banda inglesa com mais sucesso nos Estados Unidos da América na atualidade. O primeiro álbum do grupo, “Up All Night”, alcançou a liderança de discos mais vendidos nos E.U.A.. O feito valeu-lhes o título de disco de estreia mais comercializado por uma banda britânica.

O sucesso alcançado pela boysband tem-lhe valido inúmeras comparações com os também britânicos Beatles, que na década de 1960 revolucionaram o mundo da música.

Os 5 cantores têm conquistado os E.U.A., comparecendo em sessões de autógrafos em diversos centros comerciais, e fazendo algumas atuações. Na sua estreia na televisão norte-americana, estima-se que o local onde atuaram tenha reunido cerca de 10.000 fãs.

Niall Horan, Zayn Malik, Liam Payne, Harry Styles e Louis Tomlinson foram às audições do programa The X Factor, em Inglaterra, e concorreram individualmente. Preparavam-se para sair, não tendo sido escolhidos, quando Simon Cowell se lembrou de os juntar, para equilibrar a categoria dos grupos. Hoje são um dos fenómenos da música a nível mundial.

Categorias
Música

Comentários