Música

Beyoncé renova site e liga-se às redes sociais (veja as fotos pessoais)

Beyoncé renova site tornando-o mais apelativo e envia o primeiro tweet. As mudanças são parte de uma estratégia de aproximação da cantora à sua comunidade de fãs.

A “colmeia” está pronta, e as “abelhas” já se podem reunir. Beyoncé fez o anúncio da nova página através do envio do primeiro tweet desde que aderiu à popular rede de microblogging, em Abril de 2009:

Olá Mundo, é a B!Estou muito entusiasmada por apresentar-vos o beyonce.com – temos trabalhado muito, mas finalmente está pronto para vocês. XO

— Beyonce Knowles (@Beyonce) 5 Abril 2012

O novo site tem uma apresentação muito fluída, com imagens de grandes dimensões e vídeos de fundo. O design é bastante simples. Às secções de notícias, de informação discográfica, e de eventos, juntam-se o “Beyhive” e o “I Am”.

O “Behive” junta a comunidade de fãs, e confere-lhes finalmente um nome e título próprios. Os “Beys” (“abelhas”) são os fãs, e estes também se dividem em diferentes grupos, consoante a personalidade e o tipo de adoração à “Queen Bey”, a cantora.

I Am” mostra o lado mais pessoal da cantora, através do seu perfil no Tumblr: fotos com o marido, a filha, e a irmã. No fundo, trata-se de um olhar por dentro da vida da artista, que normalmente prefere a sua privacidade.

Desde o tweet, e à data de escrita deste artigo, Beyoncé ganhou cerca de 100.000 seguidores no Twitter, prefazendo os 3.6 milhões.

Categorias
Música

Comentários