Lifestyle

Google trabalha em óculos de realidade aumentada (Veja Vídeo)

google glasses

Google apresenta o seu mais recente projeto denominado “Project Glass”, em que faz uma demonstração das capacidades de uns óculos futuristas com guias, chat, câmara, entre outros.

O conceito gira em torno da visualização de informação em tempo real através de um par de lentes, em interação com o campo de visão humano. O utilizador pode consultar o estado do tempo, enviar mensagens com o microfone integrado, e-mails, procurar locais em mapas e obter direções em tempo real para os mesmos. Informações de trânsito e transportes públicos relevantes também são atualizadas.

httpv://www.youtube.com/watch?v=9c6W4CCU9M4

Nick Bilton, do New York Times, afirma que o design do concept video e das imagens são ilustrativos, e constituem alguns dos vários possíveis protótipos que a Google tem ponderado. O mais comum tem sido o mais similar aos vulgares óculos, com uma banda metalizada ao nível das sobrancelhas e duas lentes/visores.

The glasses appear to run a variant of the Android operating system, using the same microphone icon and other recognisable parts of Google's mobile OS

A Google terá decidido revelar o projeto mais cedo para perceber a forma como os utilizadores gostariam de usar o produto, e conhecer junto de potenciais consumidores as funcionalidades mais pedidas: «Partilhamos esta informação agora porque queremos iniciar um diálogo e aprender com o seu contributo. Por isso, fizemos algumas fotos e o vídeo, para demonstrar o que esta tecnologia pode permitir fazer».

Estas informações são ainda muito prematuras, e a Google pode decidir mudar o rumo do projeto, alterando funcionalidades ou até o público a quem se dirige. Contudo tudo leva a crer que a empresa já tem algo mais concreto nos seus planos…

Categorias
Lifestyle

Comentários