Cinema

“The Hunger Games” bate recordes no cinema

The Hunger Games tem batido inúmeros recordes de bilheteira nos Estados Unidos. O filme está há  3 fins de semana consecutivos na liderança do top de bilheteiras.

O filme baseado na trilogia literária de Suzanne Collins, “The Hunger Games”, venceu no frente-a-frente com outras estreias igualmente populares. Nem “American Pie: The Reunion”, nem “Titanic 3D”, destronaram a película com Jennifer Lawrence no principal papel.Assim, “Os jogos da fome” tornou-se o primeiro filme de 2012 na liderança de bilheteiras durante 3 semanas.

Outro recorde foi batido em relação a “Twilight Saga: Eclipse”, o episódio mais lucrativo da saga. Desde a sua estreia, “Hunger Games” já faturou cerca de 303 milhões de dólares, ligeiramente mais que “Eclipse”.

A estes recordes, junta-se ainda outro feito histórico. O longa-duração conseguiu um dos fins-de-semana   de estreia mais lucrativos de sempre. Apenas o último episódio da história de “Harry Potter”, “The Deathly Hallows Pt. 2”, e “The Dark Knight” venderam mais bilhetes que “Os jogos da fome”.

Jennifer Lawrence, que dá vida a “Katniss Everdeen”, a heroína da história, explicou porque aceitou fazer parte do projeto:

“‘The Hunger Games’ foi uma história que me interessou, mas eu estive para não o fazer [o filme] pela sua dimensão. Acho importante a nossa geração ler estes livros. Vivemos num mundo obececado pelos reality-shows, e que nos tem tirado a sensibilidade ao que é chocante. As tragédias das pessoas são usadas para entretenimento – quanto mais trágico, maiores audiências, e mais entretenimento.”

Jennifer Lawrence

Em Portugal “The Hunger Games – Os Jogos da Fome”, encontra-se em 5º lugar no top de bilheteira. O filme estreou em território nacional a 22 de março.

Veja o spot de TV do filme:

Categorias
Cinema

Comentários