Social

O jardim do Atlântico volta a florir

A Madeira prepara-se para receber milhares de turistas naquela que é das festividades mais coloridas do mundo. A Festa das Flores irá decorrer nos dias 21 e 22 de Abril, dando as boas vindas à Primavera. 

O arquipélago da Madeira é conhecido pela variada e luxuosa vegetação que a caracteriza. A Floresta Laurissilva foi considerada Patrimómio Mundial Natural da Humanidade pela UNESCO, em 1999.

O jardim do Atlântico vê a sua paisagem ser homenageada na Festa das Flores. O acontecimento dura quatro dias, com destaque para 21 e 22 de abril. No dia 21, decorrerá o Cortejo infantil e, no dia seguinte, as ruas vão receber o Cortejo principal da Festa das Flores. Centenas de dançarinos com roupas florais vão desfilar nas ruas do Funchal, ao lado de carros alegóricos, também eles revestidos de flores naturais.

Nos restantes dias as ruas estarão cobertas de tapetes e exposições florais, da autoria dos produtores locais, no Largo da Restauração. Este ano, no Largo do Colégio estará o “Muro da Esperança”, no qual as crianças poderão colocar as suas flores. A mensagem a transmitir é a da esperança por um mundo melhor e mais positivo.

O Propagandista Social mostra-lhe o cortejo de 2011.

A música não vai faltar, com concertos de música clássica e tradicional. Para incentivar a decoração dos espaços por parte da população, anualmente são atribuídos prémios à melhor rua, e este ano não será exceção.

Porque Portugal também tem muito para ver, desfrute do que melhor a natureza tem para nos oferecer.

Categorias
Social

Comentários