Televisão

Entrevista a Ramalho Eanes no dia 25 de abril, na RTP1

António Ramalho Eanes é o convidado de Fátima Campos Ferreira no dia em que se celebram os 38 anos do 25 de abril de 1974. Uma entrevista para ver na íntegra, na RTP1, pelas 22h00 do dia 25 de abril. 

Militar e cidadão empenhado no dever público, Eanes coordenou a operação militar de 25 de novembro de 75. Revela alguns pormenores sobre a ação militar, que mudou o destino do país. Ramalho Eanes diz ainda o que pensa sobre as atitude de Otelo Saraiva de Carvalho e Costa Gomes durante a crise de novembro de 75.

Duas vezes Presidente da República eleito pelos portugueses, e ainda hoje uma referência ética da nação. Nesta entrevista toma posição sobre a ação politica de Mário Soares, Pinto Balsemão, Sá Carneiro, Cavaco Silva e Passos Coelho. Há ainda tempo para conhecer o lado mais pessoal do primeiro presidente da República democraticamente eleito após a revolução de 1974.

No dia em que se comemoram 38 anos sobre o 25 de abril, a entrevista e as imagens que ficam na história. António Ramalho Eanes, num trabalho de Fátima Campos Ferreira, Alexandre Leandro e Carlos Oliveira.

Categorias
Televisão

Se o Jornalismo não se pode considerar uma ciência temos certamente de olhá-lo como uma arte. A arte de saber contar estórias e marcar a história. Estudante de Jornalismo (ESCS-IPL)

Comentários