Social

O Boneco do seu filho está doente? Vá ao XI Hospital da Bonecada

Desde o passado dia 21 que está a está a ter lugar no Centro Colombo a XI edição do Hospital da Bonecada, mantendo-se em “funcionamento” até dia 30 de Abril.

O Hospital da Bonecada é um “hospital modelo” em que as crianças são os pais, que levam os seus “filhos”, bonecos, ao hospital para serem tratados. Aí, são recebidas por estudantes de Medicina, Enfermagem, Ciências Farmacêuticas, Nutrição, Educação e Psicologia, que ocupam o papel das futuras profissões neste “jogo de faz de conta”.

Desta forma, as crianças têm contacto com o ambiente hospitalar e, descontraidamente, familiarizam-se com um conjunto de instrumentos médicos e profissionais de saúde, frequentemente associados ao medo e à dor. Ao participar nesta brincadeira, e aproveitando um período de não doença, as crianças acabam por transferir os seus medos para os bonecos, associando o tratamento do boneco à forma como elas serão tratadas numa futura visita ao hospital.

Esta é uma iniciativa da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa (AEFCML), em conjunto com a Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação de Lisboa (AEESELx), a Associação de Estudantes da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa (AEESEL), os Núcleos de Psicologia Criminal, Ciências da Nutrição e Ciências Farmacêuticas do Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz (ISCSEM), a Associação de Estudantes da Faculdade de Psicologia e do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (AE FPIE UL) e a Associação de Estudantes de Ciências Farmacêuticas da Universidade Lusófuna (AECFUL).

Não perca esta oportunidade de mostrar aos seus filhos que uma ida ao hospital ou ao psicólogo não precisa de ser aterrorizante e ofereça-lhes uma hora bem passada e muito divertida, onde poderão inclusivé receber brindes.

A visita ao XI Hospital da Bonecada é gratuita para todos.

Categorias
Social

Comentários