Cinema

“Descaradamente Infiéis” estreia esta quinta-feira. Leia a Crítica

Apesar de acreditarem no amor verdadeiro, Fred, Olivier, François, Laurent, James (todos protagonizados por Jean Dujardin) e Greg, Nicolas, Bernard, Antoine e Eric (Gilles Lellouche) são incapazes de acreditar na fidelidade. Para eles, o homem é um animal polígamo e isso é uma fatalidade do género a que pertencem.

E tendo este tema em mente, sete realizadores decidiram juntar-se e construir vários sketches com aquela que é a sua perspectiva sobre a infidelidade. Jean Dujardin, Michel Hazanavicius, Emmanuelle Bercot, Fred Cavayé, Alexandre Courtès, Eric Lartigau e Gilles Lellouche são os responsáveis por esta irresistível comédia francesa que promete não o deixar indiferente.

Jean Dujardin, um dos protagonistas deste filme, esteve na ribalta na última edição dos Óscares ao ganhar o galardão de melhor actor, e surge aqui num registo bem diferente. Pelo menos para aqueles que apenas conhecem o trabalho do actor no “Artista”. Aqui, Jean Dujardin, está claramente na sua praia, e no género que melhor lhe assenta e faz uma dupla inigualável com Gilles Lellouche, que é extremamente autêntico em cada uma das personagens.

Sem dúvida que se trata de uma película descomplexada para adultos com sentido de humor. Esta hilariante comédia que revela a estupidez dos “infiéis” não é para ser levada demasiado a sério. A sua ousadia pode não ser bem interpretada se não se olhar com uma mente aberta. Trata-se de uma misoginia e machismo divertidos e os diálogos são de uma audácia suprema.

Se o objectivo for passar uma noite divertida com amigos este filme é uma boa opção, que estreia já esta quinta-feira nas salas portuguesas.

[xrr rating=4/5]

Veja aqui o trailer.

 

Categorias
CinemaDestaques

Jornalista Estagiária numa publicação mensal e amante de Cinema e da Cultura nacionais

Comentários