Destaques

SoundCloud: De Nicki Minaj no Hawai a Lady Gaga em Seul (oiça o podcast)

Hey rubys! O SoundCloud está diferente! A partir de hoje estamos em formato áudio e disponíveis para podcast.

É uma nova forma de vos passarmos aquilo que de mais importante se passa no showbizz musical. Uma conversa animada entre mim e o Joel, o nosso especialista em redes sociais, ao ritmo da melhor música.

Para ouvir, basta clicar no “play“.

Portugal só vende mais música que a Grécia

Na última semana ficámos a saber que Portugal é dos países onde menos música é vendida. Segundo a Associação Fonográfica Portuguesa, na última década, a venda de CDs e DVDs diminuiu 80%. Para terem uma ideia, pior que nós… só a Grécia (isto não vos é familiar?)! A pirataria é uma das principais causas para estes valores.

Mas nem tudo são más notícias. Os portugueses andam a comprar mais música portuguesa que estrangeira. Desde 2010, cerca de 35% do total de música vendida é portuguesa.

E para dar continuidade a esta tendência chega em maio o novo álbum dos Virgem Suta. “Beija-me na boca” é o single de apresentação do disco e nós já nos rendemos. Para ouvir é só clicar no play… ali em cima!

O vídeo que Nicki Minaj não deveria ter feito

Depois de muitos pedidos das Barbz, Nicki Minaj lançou “Starships”…. mas mais valia não o ter feito. No vídeo, a rapper veste vários bikins XXS, o que seria um regalo para os olhos de muita gente não fosse a cantora ter umas medidas… exuberantes. Alguém que diga a Nicki Minaj para não se despir.

Mas a grande festa começou depois do vídeo ser apresentado na MTV. Quando todos esperavam pelo vídeo no Youtbe, Nicki e o Vevo – o canal que publica os vídeos de artistas musicais – entraram numa troca de acusações em público, no Twitter. O vídeo acabou por sair 5 horas depois quando já todos dormíamos.

A nova digressão de Lady Gaga

A expectativa era muita, mas da nossa parte a “Born this way ball”, a segunda digressão mundial de Lady Gaga, não nos encheu as medidas. O palco é um enorme castelo, Lady Gaga é uma enorme performer, mas o espetáculo não foi assim tão… enorme. Pouca cor, demasiado negro – as cores e a atitude. Mas há esperança, afinal a digressão está apenas no início e, se acontecer como na “Monster Ball”, a meio da viagem Gaga lembrar-se-á de mudar … esperemos!

Categorias
DestaquesMúsicaRubricasSoundCloud

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários