Destaques

Lisboa em destaque no Travel Channel

Lisboa, 05/12/2011: Hoje de manhã, no hotel do Bairro Alto , Conferência de imprensa do chef Antohony Bourdain.</p><br /><br /><br /><br />
<p>(Jose Carlos Pratas / Global Imagens)O apresentador do Travel Channel Anthony Bourdin esteve em Lisboa com o seu programa “No Reservations” que foi emitido ontem nos Estados Unidos.

O irreverente apresentador passa pela cidade de Lisboa, mostrando as suas várias facetas, desde os requintados ambientes de uma cidade cosmopolita à história do Portugal recente oprimido pelo regime de Salazar e mesmo até aos descobrimentos e à mais remota parte da história.

Anthony conversa com os chefs Henrique Sá Pessoa e José Avilez numa marisqueira, prova as iguarias do mar português e não resiste ao prego e à imperial. Nos tradicionais bairros Lisboetas vai aos fados ver atuar Carminho e acompanhado à mesa com António Lobo Antunes. A conversa é densa e a saudade e nostalgia são focadas por várias vezes. A imagem dos portugueses é de um povo cinzento, assombrado pela crise do presente, tonando-o curto quando comparado com os grandes feitos do passado.

Para animar a reportagem houve ainda tempo para uma conversa com o humorista José Diogo Quintela e também foi dada a conhecer outras sonoridades da música portuguesa através da banda Dead Combo. Nem a ginjinha foi esquecida, sendo mostrada como a tradicional bebida Lisboeta.

Uma mistura do tradicional e contemporâneo, uma cidade que esteve ontem sob os olhos atentos dos Americanos. Veja aqui o programa completo:

Programa “No Reservations” na cidade de Lisboa
Categorias
DestaquesLifestyle

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários