Destaques

SoundCloud: Há mar e mar, há Rihanna, Bieber e Adele a ganhar (oiça o podcast)

bi ri-sound

Hey rubys! A última semana foi intensa: vídeos novos de Rihanna e Justin Bieber e mais um título para a Adele. De tudo isto fala o SoundCloud em formato podcast desta semana.

Toca a clicar no play para ouvir e no iTunes para subscrever.

Adele, um fenómeno maior que Michael Jackson

“21” de Adele é só o disco mais vendido no século XXI no Reino Unido. O disco já vendeu mais que o lendário “Thriller” de Michael Jackson. Este é só mais um feito para a cantora juntar à lista … e tudo isto com apenas 24 anos feitos no passado dia 5 de maio (Parabéns Ad!!).

Nunca é de mais celebrar o talento de Adele. Já tive oportunidade de partilhar por estes lados que acho que a emoção que ela imprime nas atuações ao vivo é rara, principalmente por se tratarem de canções biográficas tão melancólicas como aquelas que canta. Chega a ser caricato gostarmos de ouvir Adele cantar ao vivo. Afinal é uma pessoa que está ali em puro sofrimento, e no final toda a gente aplaude. Não ficará ela ainda pior? Eu cá ficava!

Adele beneficiou de uma era em que a música Pop é dominada pelos sons eletrónicos. Bastou-lhe criar uma sonoridade mais clássica – mas atual! – e juntar um bocadinho de melancolia e puff! Mas a diferença de Adele para a concorrência faz-se também ao nível da imagem. Estamos habituados a ver desfilar na red carpet as Lady Gaga’s e Nicki Minaj’s da vida (que eu adoro!). E surge-nos uma rapariga de vinte e poucos anos com vestidos clássicos, sem decotes, com um penteado arrumadinho. Parece que entramos noutra dimensão… e ainda bem.

E por gostar tanto da Adele, estou à espera de música nova, música romântica e mais feliz, já que agora até há namorado novo. Mas estou com algum receio. É que a intérprete de “Someone like you” já veio dizer que o novo disco só chega daqui a uns anos e não sei se até lá o amor não vira ódio e a depressão volta. Esperemos que não!

Onde andaste tu, Rihanna?

Rihanna tem novo vídeo. “Where have you been” é o novo single de “Talk That Talk” e ainda bem. A música é boa e o vídeo – que normalmente deixa muito a desejar no caso de Rihanna – não fica atrás! O vídeo é dominado por coreografias sensuais e arrojadas presentes desde o primeiro até ao último minuto. Para mim, a coreografia é tudo neste vídeo, o que não deixa de ser curioso. É que ao contrário de outras artistas, a intérprete de “We found love” raramente aposta na dança. Rihanna versão bailarina, onde andaste tu?!

“Onde andaste tu?” foi também a pergunta que os produtores do “Saturday Night Live” fizeram a Rihanna. A cantora atuou na edição do programa no passado fim-de-semana mas faltou aos ensaios. O representante dizia que ela estava doente, mas minutos mais tarde a cantora surgiu em estúdio com um ar bastante saudável. Alerta DIVA!!

Justin Bieber, o “Boyfriend” desejado

Justin Bieber também lançou um novo vídeo. Chegou finalmente “Boyfriend”. O vídeo foi antecedido de QUATRO teasers. Mas, quando já todos pensávamos saber do que tratava o vídeo, ex que Bieber mostra o contrário. Os vídeos promocionais mostravam apenas a parte inicial do videoclip.

No vídeo propriamente dito, Justin aparece num ambiente de festa bem ao estilo Hip-Hop. Ao longo do vídeo, o rapazinho contracena com uma modelo, que supostamente seria a “Girlfriend”, e que ele diz ser parecida com a Pocahontas… Enfim.

Goste-se ou não, a estratégia resultou. O vídeo de “Boyfriend” é já o mais visto em apenas 24 no Youtube. No final do primeiro dia contava com mais de 8 milhões de visualizações.

“Boyfriend” mostra uma nova fase na carreira de Justin. Ao contrário de outros tantos artistas que tentaram fazer a passagem de adolescente para adulto mas sem sucesso (pobre Miley!), Bieber fê-lo fácil e bem. Passou de “Baby” a “Boyfriend” e cá para mim, a seguir vem o “Husband”!

Sobre a música em si, eu cá gostei. O rap de Bieber estranha-se mas entranha-se e com um grande empurrão do refrão. Esperemos pelo álbum inteiro. Eu cá estou com fé nas parcerias com o Kanye West e o Drake. “Believe” chega dia 19 de junho.

Categorias
DestaquesMúsicaRubricasSoundCloud

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários