Destaques

RTP+: o projeto de solidariedade social da televisão pública

A RTP criou a RTP+, um projeto recém-nascido que visa abraçar todas as ações de responsabilidade social por parte da televisão e rádio públicas. Assim, a prestadora do serviço público unifica, com uma única marca, o seu contributo para a cidadania.

Natal dos Hospitais é um pilar da identidade da própria RTP, um evento de solidariedade ao qual a televisão pública já nos habituou. A recente Causa Maior e a ação Juntos pela Madeira representaram, indubitavelmente, contributos para aqueles que se viram atraiçoados pela vida. Solidários até à Medula, Operação Nariz Vermelho, Salvador e Pirilampo Mágico são outros projetos que já demonstraram a veia solidária da RTP. Foi da vontade de continuar a fazer o bem que nasceu a marca RTP+, que vai fazer com que a RTP continue a abraçar projectos de cariz social.

A primeira intervenção da RTP+ irá acontecer a 19 de Maio, na Creche de São Maximiliano Kolbe (situada junto de Chelas, em Lisboa), com o objectivo de ajudar esta instituição que recebe diariamente mais de 150 crianças, desde o berçário até à pré-escola, diz a estação, em comunicado enviado às redações.

 

Categorias
DestaquesTelevisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários