Música

Concerto de Lady Gaga na Indonésia cancelado por protestos

568410746lool

O espetáculo de Lady Gaga na Indonésia agendado para junho foi cancelado. Em causa estará uma ordem das autoridades locais que consideram que não estão reunidas as condições de segurança necessárias.

Os protestos de grupos extremistas são uma constante nos concertos de Lady Gaga. Mas desta os conservadores islâmicos foram mais longe. Já antes dos bilhetes para o espetáculo em Jakarta serem colocados à venda, foram criadas petições contra a realização do mesmo.

Segundo noticia a Associated Press, os manifestantes afirmam que a cantora de “Judas” é uma «influência imoral na comunidade islâmica» na Indonésia, onde a religião se tem assumido como o maior fator de pressão social.

Os extremistas admitiram mesmo recorrer à força física para impedir que Lady Gaga saísse do avião no aeroporto. Perante estas declarações, as autoridades optaram por cancelar o espetáculo.

As fotos e vídeos da Born This Way Ball na Ásia

Incomodado com o medida, o promotor do concerto em Jakarta, Michael Rusli, considera que «somos suficientemente maduros para distinguir os nossos valores morais da arte e da cultura».

O concerto de Gaga em Jakarta estava inserido na “Born this way ball”, a segunda digressão mundial da cantora. O espetáculo teria a maior audiência da passagem pelo continente asiático. Ao todo seriam mais de 52 mil little monsters no estádio Gelora Bung Karno.

Categorias
Música

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários