Cinema

Argumentista de “A rede social” assina filme sobre Steve Jobs

O argumentista de “A rede social”, Aaron Sorkin, foi o eleito para adaptar para o cinema a biografia de Steve Jobs assinada por Walter Isaacson.

Depois de recriar no grande ecrã a vida de Mark Zuckerberg, o homem por de trás do Facebook, Sorkin prepara-se para trazer para o cinema outro génio da informática. A notícia é dada pela Variety, que tem por base declarações de uma profissional da Sony, a produtora do filme.

Para Amy Pascal, «não há um argumentista em Hollywood capaz de captar uma existência tão extraordinária [como a de Steve] como fará Sorkin». As expectativas para o desempenho do argumentista são elevadas. Segundo a responsável, espera-se que Sorkin transforme a vida de Jobs num filme «cativante, divertido e dinâmico». A longa-metragem será realizada por Mark Gordon e Guymon Casady.

Competição para colocar Jobs no cinema

Ashton Kutcher irá interpretar Steve Jobs no cinema.

A Sony não é a única a querer retratar o percurso do criador da Apple no cinema. Joshua Michael Stern, associado a uma produtora independente, está a gravar um filme sobre Steve. A produção é protagonizada pelo ator Ashton Kutcher. A história irá concentrar-se no começo da Apple, e dos anos hippie de Jobs, até se tornar num respeitado homem de negócios. Steve Wozniak, o co-fundador da empresa de informática, está «contente por [Ashton Kutcher] fazer parte do projeto, acho que vai dar muito de si ao papel».

Steve Jobs faleceu a 5 de outubro de 2011, vítima de um tipo raro de cancro no pâncreas. Ficou reconhecido pela sua capacidade de liderança e pelas noções de marketing e design inovadoras.

Porque teve Steve Jobs tanto sucesso? Os editores da revista Forbs explicam:

Categorias
Cinema

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários