Destaques

José Carlos Malato regressa à RTP1 com “Decisão Final”

_MG_7692Decisão Final” é o novo concurso das noites da RTP. Apresentado hoje à imprensa, José Carlos Malato será o anfitrião do programa que tem estreia marcada para 28 de maio e irá ocupar o lugar d’”O Elo Mais Fraco”._MG_7868

_MG_7750O novo quiz-show é um programa de cultura geral com uma forte componente de entretenimento, consegue-se perceber logo à entrada do estúdio. É a dois metros e meio do chão que se joga a “Decisão Final”, um cenário “nas alturas” que é justificado pelas peculiaridades do programa. Por baixo do local onde os concorrentes respondem às perguntas existe um alçapão e, caso a sua resposta seja a errada, o alçapão pode abrir-se e lançar o concorrente no infinito. A queda será registada por uma câmara que promete trazer momentos divertidos para o programa.

O prémio máximo é de 30.000€ e o jogo dividir-se-á em 4 rondas de 4 perguntas, uma ronda de 10 perguntas em 60 segundos e a ronda final apelidada “decisão final”.

Durante os próximos seis meses, “Decisão Total” fará companhia aos telespectadores dos serões da RTP1 e estão já previstos dois especiais dedicados ao Plano Nacional de Leitura, à semelhança do que aconteceu com “Quem Quer Ser Milionário – Alta Pressão”.

Para Hugo Andrade, diretor de Programas da RTP, trata-se de um “programa mais sedutor para o Verão” e acredita que vai chamar outros públicos para a ainda estação pública.

_MG_7760José Carlos Malato regressa assim a um formato que lhe é muito querido, os concursos. O apresentador salientou durante a apresentação do programa à imprensa o facto da direção de programas permitir a sua ausência do ecrã durante alguns meses para não desgastar a imagem. Nos últimos meses Malato tem estado ligado ao projeto RTP+ bem como à produção de dois documentários relativos ao Fado – Património Imaterial da Humanidade.

Apesar de ainda não ter tido coragem para cair num dos alçapões, o apresentador mostrou-se feliz com o novo projeto que classifica como “gratificante” e revela que “o formato tem todas as condições para ser um sucesso”. Foi ainda bastante humorado que Malato afirmava aos aos jornalistas: “é a primeira vez que as pessoas se divertem a perder”, referindo-se à queda no alçapão que o concorrente pode sofrer quando erra a pergunta._MG_7689

“Decisão Final” é uma produção Valentim de Carvalho para a RTP e tem estreia marcada para dia 28 às 21h30.

Categorias
DestaquesTelevisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários