Cinema

“Lágrimas de um Palhaço” de Cláudio Sá com bom arranque em Cannes

canneslagrimaspalhacosfArrancou hoje o Festival de Cinema de Cannes e as primeiras reações à curta metragem portuguesa “Lágrimas de um Palhaço” já se fizeram notar. Cláudio Sá mostrou-se feliz com o decorrer do primeiro dia de visionamentos no âmbito do Short Film Corner: «Cannes é um festival fantástico e só de ter lá o filme já é uma grande honra».

O jovem cineasta, que recentemente foi vencedor de um prémio em Itália no Video Festival de Imperia, revelou ao Propagandista Social que tem tido «alguns contactos e boas reações ao filme». Surgiram ainda no decorrer do dia dois importantes contactos: «2 diretores de festivais convidaram-me a enviar o filme para os seus festivais».

Cláudio Sá deu no passado mês de abril uma entrevista ao nosso portal sobre a sua carreira e o percurso da sua curta até Cannes, recorde aqui.

“Lágrimas de um Palhaço” teve a sua estreia no UFO 0110 – International Digital Film Festival em Nova Deli, Índia. A promoção do filme seguiu agora para terras francesas no prestigiado Festival de Cinema de Cannes no âmbito do Short Film Corner, conceito criado em 2004 e que mostra propostas de cineastas de todo o mundo.

Categorias
CinemaDestaques

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários